Calendario IPVA 2024

Jornalista da TV Centro América ganha prêmio de comunicador esportivo de 2022

Por Redação em 04/12/2022 às 15:31:32
Premiação busca homenagear profissionais, atletas, treinadores, técnicos, projetos e comunicadores da área. Jornalista Flávio Santos ganha prêmio de comunicador esportivo de 2022

TV Centro América

O jornalista da TV Centro América, Flávio Santos, venceu na categoria de comunicador esportivo 2022 na primeira edição do Prêmio Sabino Albertão, nesse sábado (3), no Hotel Fazenda, em Cuiabá. O evento homenageou 10 desportistas que incentivam o esporte em diferentes modalidades no estado.

Para Flávio, o prêmio celebra o reconhecimento pelo empenho no trabalho jornalístico. "Só tenho a agradecer o carinho. Tenho uma paixão pelo esporte que começou no rádio e foi para TV. Faço o que gosto com muita responsabilidade", comentou.

Ao todo, foram 13 categorias: atleta do ano, técnico, time, paratleta, federação, projeto social do ano, projeto paralímpico, projeto de iniciação esportiva, comunicador esportivo, mídia esportiva, amigos do esporte e hall da fama.

Todas terão apenas um vencedor, com exceção da hall da fama, que será elegerá três personalidades com impacto positivo no esporte. Segundo o governo estadual, o trófeu que será entregue aos ganhadores foi feito pelo escultor Fred Fogaça.

O evento da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), busca reconhecer projetos, atletas, treinadores e representantes da comunicação esportiva.

Sabino Albertão Filho

Sabino Albertão Filho morreu em 22 de junho de 2021, em decorrência da Covid-19

Reprodução/Assessoria

O prêmio leva o nome do professor e ex-secretário de Esporte do estado (1997 a 2002), Sabino Albertão Filho, um dos criadores dos jogos estudantis na região.

Ele também foi responsável pela implementação do Funded, pela lei de incentivo ao esporte em Mato Grosso e, também, pela realização de cursos de capacitação para professores de educação física.

Sabino atuou intensamente para criar a Escola Ténica em Cuiabá, conhecida atualmente como Instituto Federal de Educação Tecnológica e dedicou vários anos de vida para estruturar esse instituto, assim como na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde, junto com outros três professores, implementou o projeto da educação física na Secretaria de Educação da capital.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania