Calendario IPVA 2024

Explosão de 'Envolver' é 'el paso' mais imprevisto de Anitta na caminhada rumo ao topo do mundo

Por Redação em 19/03/2022 às 15:00:22

Reggaeton alcança a nona posição no Top 10 do Spotify Global e abre caminho para a chegada em abril do álbum 'Girl from Rio'.


ANÁLISE – Conhecida pela forma estratégica com que conduz a carreira, em trajetória que começou a decolar em 2012, Anitta planeja meticulosamente cada passo na caminhada rumo ao topo do universo pop.

Contudo, como inexiste a fórmula comprovada do sucesso, nem tudo sai como planejado por ela nem por nenhum outro artista do planeta.

A explosão mundial do reggaeton Envolver – cuja gravação chegou à histórica 9ª posição no Top 10 do Spotify Global na manhã deste sábado, 19 de março – é el paso mais imprevisto na escalada da artista carioca.

Com o álbum Girl from Rio previsto para ser (enfim) lançado em abril, Anitta apostava as fichas sobretudo no êxito nos Estados Unidos do single Boys don't cry (2022), lançado em 27 de janeiro com música gravada com batida electropop emo roqueira.

Música de autoria creditada a Anitta, Bibi Bourelly, Burns, Rami Yacoub e Sean Douglas, Boys don't cry jamais se tornou o blockbuster norte-americano ambicionado pela cantora e ainda teve a escalada ofuscada pelo êxito de Envolver, composição em espanhol assinada por Anitta com Julio M Gonzales Tavarez, Freddy Montalvoe e José Carlos Cruz.

É um atropelamento bem-vindo, porque nenhum artista do Brasil chegou tão alto como Anitta na parada do Spotify Global, mas imprevisto porque a música Envolver tinha sido lançada em single editado em 11 de novembro de 2021.

É fato que o remix da música – gravado por Anitta com o cantor norte-americano Justin Quiles, formatado por Súbelo NEO (duo em evidência no mercado latino e formado pelos produtores musicais Freddy Montalvo Jr. & José Carlos Cruz) e lançado em 17 de fevereiro – contribuiu para reavivar o reggaeton.

Contudo, o estouro de Envolver na plataforma de streaming mais ouvida no mundo é consequência direta do fato de El paso de Anitta – como ficou conhecida a coreografia da música – ter viralizado no TikTok, rede social que se tornou fundamental para artistas conectados com o público jovem.

Mesmo imprevisto, esse passo bem-sucedido de Anitta abre caminho para a chegada do álbum Girl from Rio e reforça a tese de que o mercado externo mais receptivo à cantora brasileira é o formado pelos países de língua hispânica.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania