Calendario IPVA 2024

Pagode, sertanejo, eletrônico e gospel embalam participantes da 38ª Corrida de Reis

Por Redação em 15/01/2023 às 09:56:53
Evento, realizado pela TV Centro América, reuniu cerca de 15 mil participantes neste domingo (15), na região metropolitana de Cuiabá. Acessório imprescindível para muitos participantes da 38ª Corrida de Reis, uma das maiores corridas de rua do país,, o fone de ouvido trabalhou bastante neste domingo (15), na região metropolitana de Cuiabá, para embalar e dar força para percorrer os 10 km de percurso e entre os ritmos favoritos estão pagode, sertanejo e eletrônico.

Essa é a playlist da funcionária pública Mayara Luperini. Para o aquecimento, escolheu o eletrônico para “dar uma animada”, mas, depois, iria recorrer às músicas do Péricles e do Belo para a corrida.

“Sou pagodeira raiz”, contou ao g1. “Para mim, participar da Corrida de Reis é uma superação e uma homenagem à minha avó, que morreu recentemente, há quatro meses. Estou aqui por ela”, acrescentou.

Mayara, para o aquecimento, escolheu o eletrônico, mas correu ao som do pagode de Péricles e Belo.

Rogério Júnior/g1

Péricles, Thiaguinho e Camisa 10 foram alguns dos artistas escolhidos pela funcionária pública Karina Paes de Barros, de 35 anos, para a Corrida de Reis, que participa há 10 anos.

“Conforme a corrida vai acontecendo, as músicas vão ficando mais animadas para dar um ânimo a mais”, revelou.

Mayara participa da Corrida de Reis há 10 anos e também correu com pagode nos fones.

Amábile Monteiro/g1

O Leandro de Jesus, que trabalha na área de telecomunicações, apostou no sertanejo raiz e no gospel.

“As músicas mais antigonas são as minhas favoritas, mas vou alternando com os hinos religiosos. Estar na Corrida de Reis é muito importante para mim, participo há 10 anos”.

Leandro apostou no sertanejo raiz e no gospel.

Rogério Júnior/g1

A técnica de enfermagem Marinete também busca forças na mensagem das músicas religiosas. Nos fones, não pode faltar Lázaro Ramos e Aline Barros.

“Vou ouvindo e correndo no meu ritmo até a chegada. O importante é concluir a prova, independentemente do tempo”, afirmou.

Marinete participou da Corrida de Reis ouvindo música gospel.

Rogério Júnior/g1

Mas não são apenas estes ritmos que estão presentes na corrida. O aposentado José Viana, de 67 anos, optou pelo rasqueado cuiabano para ser sua companhia na prova.

“Me ligo no ritmo, que combina com a corrida e me deixa alegre para participar da Corrida de Reis, que é muito importante para mim”, revelou.

José Viana optou pelo rasqueado cuiabano.

Rogério Júnior/g1

Participantes da Corrida de Reis contaram ao g1 o que ouvem durante a prova.

Amábile Monteira/g1

Participantes da Corrida de Reis contaram ao g1 o que ouvem durante a prova.

Amábile Monteiro/g1

38ª edição

Participantes de preparam para a largada.

Davi Vittorazzi/TV Centro América

Cerca de 15 mil pessoas participaram da Corrida de Reis 2023 – 52,5% são homens e 47,48%, mulheres. De Cuiabá, são 9.336 inscritos e 2.768, de Várzea Grande. Além de brasileiros – de 16 estados e 135 cidades – há inscritos de outros cinco países: Etiópia, Quênia, Suécia, Tanzânia e Uganda.

O percurso passou por alteração em relação ao longo dos anos e, este ano, permanece o mesmo das últimas edições. A largada será na Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande, passando por pontos turísticos de Cuiabá e chegada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, também conhecida como Avenida do CPA, em frente à Praça das Bandeiras.

A Corrida Reis é uma realização da TV Centro América, Centro América FM e Sesi, com patrocínio da Unimed e apoio institucional do Governo de Mato Grosso e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

* Com supervisão de Pedro Mathias.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023