Calendario IPVA 2024

Novo vereador toma posse após cassação de diploma por fraude à cota de gênero em Campo Verde (MT)

Por Redação em 26/10/2022 às 15:29:38

O cargo vai ser ocupado pelo candidato Neison Lima do Partido dos Trabalhadores (PL). O candidato do Partido dos Trabalhadores (PL), Neison Lima, foi eleito por média ao cargo de vereador de Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, por meio de audiência pública de reprocessamento da totalização das eleições de 2020, realizada nessa terça-feira (25). Ele vai ocupar a vaga de Valerindo Martins Sampaio, do Partido Social Liberal (PSL), que teve o diploma cassado em razão do julgamento de recurso em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), por fraude à cota de gênero.

A decisão também resultou na alteração da 1ª suplência, que agora é ocupada por Gessy Mateus Ventura. Representantes de partidos políticos, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil Seção Mato Grosso (OAB-MT) - Subseção Campo Verde e do público em geral foram convidados a participar do evento.

A ação foi movida pelo PT contra a candidata do PSL, Lyviane Ferreira Magalhães, em decorrência de fraude à cota de gênero, praticada nas eleições proporcionais de 2020, realizadas no dia 15 de novembro de 2020.

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), por maioria, deu acolheu ao recurso e decidiu pela reforma da sentença de 1° grau e, consequente, cancelamento de todas as inscrições de candidaturas apresentadas pelo PSL, em Campo Verde, a cassação do diploma do vereador eleito, Valerindo Martins Sampaio, e a sanção da inelegibilidade à Lyviane Ferreira Magalhães.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania