Calendario IPVA 2024

Fãs da saga 'Harry Potter' lamentam morte de Robbie Coltrane, o Hagrid: 'Para sempre em nossos corações'

Por Redação em 14/10/2022 às 17:26:37
Ator tinha 72 anos e morreu em um hospital da Escócia nesta sexta-feira (14). Nos filmes, personagem interpretado por ele era guardião da escola de magia onde a maior parte da histórica acontece e estava sempre ao lado de Harry Potter. Hagrid (Robbie Coltrane) e Harry Potter (Daniel Radcliffe) em um dos filmes da franquia

Divulgação

Fãs da saga “Harry Potter” na região de Ribeirão Preto (SP) lamentaram a morte do ator Robbie Coltrane aos 72 anos. Nos oito filmes da franquia, ele interpretou o personagem Hagrid, um dos mais marcantes e cativantes para quem acompanhou a história desde o início.

A esteticista Letícia Vitor Garcia, 26 anos, de São Joaquim da Barra (SP), conta que é fã dos filmes de Harry Potter desde os oito anos. Neste ano, inclusive, esteve em um evento em São Paulo e conheceu o ator Rupert Grint, que interpreta o bruxo Ron Weasley.

Atores de Harry Potter e J.K. Rowling lamentam morte de Robbie Coltrane

A fã conta que ficou sabendo da morte e Coltrane pela internet e ficou chateada. Guardião das chaves e das Terras de Hogwats, escola de magia e bruxaria onde a maior parte da história de Harry Potter acontece, o personagem interpretado por ele é considerado por ela um dos mais importantes da saga.

“A emoção fica presa na garganta. O Hagrid é com certeza um dos personagens mais marcantes. Como fã, não tem como não ficar sentida pela morte dele. Ele é um personagem que está ao lado do Harry Potter o tempo todo”.

Fã de 'Harry Potter' tem chaveiro do personagem Hagrid, interpretado por Robbie Coltrane, que morreu nesta sexta-feira (14) aos 72 anos.

Arquivo Pessoal

Letícia também se emocionou ao se lembrar da participação de Robbie Coltrane no documentário especial dos 20 anos da estreia de Harry Potter, lançado em janeiro deste ano.

“Ele diz que um dia ele iria partir, mas o Hagrid ia sempre estar presente. E com certeza vamos levar ele para sempre em nossos corações”.

Letícia ao lado do ator Rupert Grint, que interpreta o bruxo Ron Weasley em "Harry Potter"

Arquivo Pessoal

"Vai marcar muitas gerações"

Em Ribeirão Preto (SP), a vendedora Larissa Helena Oliveira Alexandre, de 26 anos, ficou sabendo do falecimento do ator enquanto trabalhava na tarde desta sexta-feira.

Ela é fã da saga desde criança e foi influenciada pela mãe, que há dois anos preparou uma festa surpresa para ela com o tema de Harry Potter.

Avisada por uma amiga que viu a notícia pela internet, ela conta que ficou chateada e se recordou da importância do personagem interpretado por Coltrane para a história da saga.

“É difícil lembrar de Harry Potter e não lembrar do Hagrid. Um personagem tão importante, tão especial, tão grande não só no seu tamanho, mas também no coração gigantesco. Ele sempre ajudou as crianças em tudo que ele podia, sendo um personagem importante para vários pontos essenciais dos filmes. É um personagem muito marcante, que vai marcar muitas gerações pela frente ainda. Muita gente vai conhecer o Hagrid, um personagem incrível de Harry Potter”.

Fã de Harry Potter, a vendedora Larissa Helena Oliveira Alexandre teve uma festa temática sobre a saga em Ribeirão Preto

Arquivo Pessoal

Morte em hospital

Coltrane morreu em um hospital, próximo de sua casa, na Escócia. O ator estava com um problema de saúde há cerca de dois anos.

Em comunicado lamentando a morte do ator, a agente do artista, Belinda Wright, descreveu Coltrane como "um talento único" e afirmou que com o personagem Hagrid "trouxe alegria para crianças e adultos ao redor do mundo".

"Para mim, pessoalmente, vou me lembrar dele como um cliente leal. Além de ser um ator maravilhoso, ele era inteligente, brilhantemente espirituoso. Após 40 anos orgulhosamente sendo chamada de sua agente, sentirei muito a falta dele”.

Robbie Coltrane - Hagrid

Reprodução/IMDb

A carreira

Além de interpretar o adorável Hagrid, um metade gigante, metade bruxo, o ator também atuou em filmes de "James Bond" ("007 Contra GoldenEye" e "007 - O Mundo Não é o Bastante") e "Cracker".

Com esse último, venceu três prêmios Bafta, por três anos consecutivos (de 1994 a 1996), de melhor ator ao interpretar o personagem Fitz.

Coltrane também foi indicado na premiação por seu trabalho no drama "National Treasure" e na série "Tutti Frutti".

"Freiras em Fuga" e "Mona Lisa" também estão entre as obras com participação do ator, que iniciou sua carreira artística em 1979, na série televisiva "Play for today".

O trabalho mais recente do ator foi na série "Urban Myths", na qual interpretou o cineasta Orson Welles, em participações especiais em 2019 e 2020.

Em 2006, Coltrane recebeu a Ordem do Império Britânico (OBE) por seu trabalho na atuação. O ator tinha dois filhos, Spencer e Alice.

Robbie Coltrane durante lançamento do filme "Harry Potter e as relíquias da morte", em Londres, em 2011

AP Photo/Joel Ryan

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania