Calendario IPVA 2024

Ciro Gomes é hostilizado e bate boca com apoiadores de Bolsonaro na Agrishow em Ribeirão Preto, SP

Por Redação em 28/04/2022 às 19:28:41
Pré-candidato a presidente da República visitou estandes na feira de agronegócios na tarde desta quinta-feira (28) enquanto respondia às provocações dos bolsonaristas. Ciro Gomes é hostilizado e bate boca com apoiadores de Bolsonaro na Agrishow

O pré-candidato a presidente da República Ciro Gomes (PDT) bateu boca com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) na tarde desta quinta-feira (28) durante visita à Agrishow, feira de agronegócios que acontece em Ribeirão Preto (SP).

Enquanto andava pelos estandes, foi hostilizado por bolsonaristas que visitavam a feira e reagiu.

A discussão com diversos eleitores do atual presidente foi registrada em vídeos que circulam nas redes sociais. (Veja acima)

Após passar pelos expositores da feira, Ciro concedeu coletiva de imprensa e comentou a confusão, chamando os apoiadores de Bolsonaro de "nazistinhas".

“Não teve bate boca. Meia dúzia de nazistinha. [gritaram] "Nordestino, cearense, vai embora, Bolsonaro, mito". E eu digo: "Ladrão da rachadinha". Só isso”.

Apesar do bate boca, não houve registros de agressões físicas nas imagens.

Pré-candidato a presidente da República Ciro Gomes (PDT) em coletiva de imprensa na Agrishow em Ribeirão Preto, SP

Igor Abreu/acidade on Ribeirão

No Twitter, Ciro Gomes usou a conta pessoal para publicar uma nota de esclarecimento. Nela, o político diz ter agido com veemência após ser insultado e ter sofrido tentativas de agressão física por parte de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Ciro Gomes visitava a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow, em Ribeirão Preto, quando foi insultado e sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas.

Os agressores agiram com violência e com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista a sua origem cearense. Ciro reagiu à altura e lamenta ter sido forçado a agir com veemência.

Mas entende que esse tipo de comportamento fascista deve ser enfrentado, ou as milícias bolsonaristas se sentirão no direito de atacar a todos, inclusive a quem não consiga se defender.”

Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania