Calendario IPVA 2024

Coronovac para crianças e adolescentes: veja o que se sabe sobre vacinação em Minas

Por Redação em 20/01/2022 às 16:09:27
A Anvisa autorizou, nesta quinta-feira (20), a aplicação da vacina CoronaVac em crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, incluindo um veto ao uso em pessoas com baixa imunidade. CoronaVac pode ser usada em crianças e adolescentes, decide Anvisa.

Instituto Butantan/Divulgação

Com a liberação da vacina Coronavac, contra a Covid-19, para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Minas Gerais e Belo Horizonte já começam a vistoriar os estoques de doses para ampliar a imunização.

O estado tem 351.256 vacinas armazenadas na Central Estadual da Rede de Frio, na Região Oeste da capital. Mas a Secretaria de Estado de Saúde (SES) disse, na tarde desta quinta-feira (20), que aguarda as recomendações do Ministério da Saúde para a administração do imunizante.

Já a Prefeitura de Belo Horizonte disse que será necessário repasse de doses ao município para convocação de novos públicos.

A reportagem perguntou ao Ministério da Saúde e aguarda retorno:

Quais são as recomendações do Ministério da Saúde após a aprovação pela Anvisa?

Há uma previsão de envio de doses aos estados?

Quando Minas Gerais poderá começar essa aplicação?

Já há critérios definidos?

Anvisa libera uso da CoronaVac para crianças e adolescentes

A vacinação infantil com a Pfizer está acontecendo em Minas Gerais desde sexta-feira (14).

Em Belo Horizonte, o calendário divulgado até agora contempla crianças com comorbidades de 11 a 5 anos, completos até a data da vacinação, e crianças sem comorbidades nascidas de janeiro a junho de 2010 e que ainda tenham 11 anos na data da vacinação.

Veja o cronograma atual da vacinação em BH:

Dia 20/01, quinta-feira: dose de reforço para pessoas de 49 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF; dose de reforço para pessoas de 19 anos, vacinadas com a CoronaVac, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF; primeira dose para crianças sem comorbidades nascidas de janeiro a junho de 2010 e que ainda tenham 11 anos na data da vacinação. É necessário levar documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina. A aplicação das vacinas será feita em escolas;

Dia 21/01, sexta-feira: dose de reforço para pessoas de 18 anos, vacinadas com a CoronaVac, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF; e repescagem de dose de reforço para grupos prioritários e faixas etárias já convocados, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF; repescagem de primeira dose para crianças com comorbidades de 11 a 5 anos, completos até a data da vacinação, e crianças sem comorbidades nascidas de janeiro a junho de 2010 e que ainda tenham 11 anos na data da vacinação. É necessário levar documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência em Belo Horizonte e da comorbidade. A aplicação das vacinas será feita em escolas.

Dia 24/01, segunda-feira: repescagem de primeira dose para crianças com comorbidades de 11 a 5 anos, completos até a data da vacinação, e crianças sem comorbidades nascidas de janeiro a junho de 2010 e que ainda tenham 11 anos na data da vacinação. É necessário levar, preferencialmente, o documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência em Belo Horizonte. A aplicação das vacinas será feita em escolas;

Dia 25/01, terça-feira: dose de reforço para pessoas de 48 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF;

Dia 26/01, quarta-feira: dose de reforço para pessoas de 47 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF;

Dia 27/01, quinta-feira: dose de reforço para pessoas de 46 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF;

Dia 28/01, sexta-feira: dose de reforço para pessoas de 45 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF.

O horário de funcionamento dos centros de saúde e postos extras é das 8h às 17h. Já dos pontos de drive-thru é das 8h às 16h30. Os shoppings funcionam das 13h às 19h30.

Que vacina é essa? Coronavac

Veja os vídeos mais assistidos do g1 Minas:

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania