Calendario IPVA 2024

Homem faz reféns em sinagoga no Texas

Por Redação em 15/01/2022 às 22:02:54
FBI e a polícia de Colleyville negociam liberação de vítimas. FBI e polícia local negociam com homem que fez reféns em Sinagoga do Texas, nos EUA

REUTERS/Shelby Tauber

O FBI responde neste momento a uma situação com reféns em uma sinagoga do Texas, nos Estados Unidos. Os policiais negociam com um homem que diz ser irmão de uma mulher condenada por terrorismo, de acordo com a polícia e a mídia local.

Sem identificar a fonte, a rede americana "ABC News" noticiou que o suspeito havia sequestrado o rabino e outras três pessoas da congregação Beth Israel, em Colleyville, a cerca de 40 km a oeste de Dallas.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi informado sobre a "situação com reféns em andamento" no Texas, segundo a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki. "Ele seguirá recebendo atualizações de sua equipe", tuitou.

Citando um alto funcionário informado sobre a situação, a ABC informou que o homem disse ser irmão de Aafia Siddiqui, uma mulher apelidada de "Lady Qaeda" por jornais americanos, e estava exigindo que sua irmã fosse libertada da prisão.

Siddiqui, uma ex-cientista paquistanesa, foi condenada por um tribunal de Nova York em 2010 a 86 anos de prisão por tentativa de assassinato de autoridades americanas no Afeganistão. O caso de grande repercussão provocou indignação no Paquistão.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania