Calendario IPVA 2024

Joice Hasselmann se filia ao PSDB

Por Redação em 07/10/2021 às 17:22:31
Deputada federal eleita pelo PSL, parlamentar afirma que sofreu perseguição no partido e foi ao TSE pedir desfiliação por 'justa causa'.


A deputada federal Joice Hasselmann se filiou ao PSDB na tarde desta quinta-feira (7). A parlamentar deixou o PSL no mĂȘs passado, afirmando sofrer perseguição na legenda, contra a qual entrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com pedido de desfiliação por "justa causa".

Joice foi a segunda deputada federal mais votada do paĂ­s, eleita por São Paulo com 1,064 milhão de votos. Ex-lĂ­der do partido na Câmara e antiga aliada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ela rompeu com a famĂ­lia Bolsonaro em 2019, após ataques dos filhos do presidente nas redes sociais.

"O PSL não só manteve a escória bolsonarista em seus quadros, mas entregou o coração da legenda. Na eleição da Câmara houve uma negociata para que o PR do PSL ganhasse seu carguinho, com apoio dos bolsonaristas. Em troca, ele deu a liderança do partido e todas as comissões importantes e espaços para os asseclas de Bolsonaro e entregou a cabeça dos opositores ao governo", disse Hasselmann nas redes sociais ao anunciar a desfiliação do partido.

A ação da deputada no TSE visa que ela tenha garantido o direito de deixar a legenda sem correr o risco de perder o mandato.

Nesta quinta-feira, Joice voltou a criticar o PSL nas redes sociais, mencionando a fusão do partido com o DEM.

"Espero que a união de DEM ao PSL, e a criação do União Brasil - signifique de fato uma fusão e não uma CONFUSÃO. Talvez, a chegada de alguém q entende de polĂ­tica para dar as cartas, como ACM Neto e seu grupo, dĂȘ um rumo a essa babilônia q se transformou o PSL. Talvez. Boa sorte", disse no Twitter.

TomĂĄs Covas, filho de Bruno Covas, criticou a filiação de Joice ao PSDB. Em postagem do partido que dava boas-vindas à deputada no Instagram, o adolescente comentou: "VERGONHA!".


Tomas Covas, filho de Bruno Covas, critica filiação de Joice Hasselmann ao PSDB. — Foto: Reprodução/Instagram
Tomas Covas, filho de Bruno Covas, critica filiação de Joice Hasselmann ao PSDB.


Aliança com João Doria

Em 2018, Joice participou ativamente da campanha do tucano João Doria ao governo de São Paulo. Ela foi uma das maiores incentivadoras do "BolsoDoria", que defendia voto para Doria no estado e para Bolsonaro no governo federal. Posteriormente, Doria também rompeu com o bolsonarismo.

Além de deputada federal, Joice Hasselmann foi candidata à Prefeitura de São Paulo em 2020, conquistando 1,84% dos votos vĂĄlidos no primeiro turno.

Assista no vĂ­deo abaixo a entrevista de Andreia Sadi com a deputada sobre possĂ­vel aliança com Doria nas eleições de 2022:

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023