Calendario IPVA 2024

Ministério Público fecha e servidores passam a trabalhar de casa

Por Redação em 19/03/2020 às 20:15:00

Para ajudar na contenção do coronavírus, o Ministério Público de Mato Grosso instaurou o regime de home office aos seus servidores. Todos passam a trabalhar de casa, inclusive os estagiários. O trabalho só poderá ser feito na unidade haja necessidade, mas será em forma de rodízio para evitar aglomeração.

O ato foi assinado nesta quinta-feira (19) e prevê um mês de home office. Nestes 30 dias o procurador-geral de justiça, José Antônio Borges determinou que o trabalho seja desempenhado de casa.

Como uma das excepcionalidades, José Antônio liberou o Gaeco para atuar quando houver necessidade. Mas, destacou que terá que haver determinação da coordenação do Gaeco.

O procurador-geral de justiça suspendeu as reuniões dos ógãos colegiados do MPMT, até determinação posterior.

No ato de determinação do teletrabalho o procurador destacou que a chefia imediata ficará responsável por determinar como será o desenvolvimento da função.

Órgãos públicos

O Tribunal de Justiça, a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), o Ministério Público de Contas (MPC) e a Câmara Municipal de Cuiabá instituíram o teletrabalho aos seus servidores. A Prefeitura de Cuiabá liberou o trabalho de casa para pessoas acima de 60 anos.

O governo de Mato Grosso vai liberar para o regime de teletrabalho os servidores que estiverem com suspeita da Covid-19.



Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023