Calendario IPVA 2024

AbĂ­lio Junior recorre à Justiça para voltar à Câmara de CuiabĂĄ

Por Redação em 20/03/2020 às 08:19:00

Afastado do cargo desde o dia 6 de março, o vereador cassado AbĂ­lio Junior (PSC) protocolou recurso na Justiça, na quinta-feira (19). O parlamentar busca reaver a cadeira na Câmara de CuiabĂĄ, depois do afastamento por quebra de decorro parlamentar.

A assessoria jurĂ­dica do vereador aponta diversas irregularidades no processo que cassou o mandato. Entre eles, a falta ampla defesa e excesso de prazo no decorrer da tramitação processual.

Ele foi acusado de quebra de decoro por invadir o Hospital Municipal São Benedito em busca de provas para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da SaĂșde, que resultou na prisão do ex-secretĂĄrio de SaĂșde, Huark Douglas e outros envolvidos em esquema de fraude em licitações e desvio de recursos. O vereador também foi acusado de publicar vĂ­deo denunciando ameaça por parte dos colegas de parlamento.

AbĂ­lio conta que todas as credenciais jĂĄ foram recolhidas e seu acesso é permitido na Casa de Leis apenas como visitante.

"A Ășltima vez que estive lĂĄ, tinha tirado tudo do meu gabinete e estavam começando a pintar", disse. A sala de AbĂ­lio ficou com o suplente Oséas Machado (PSC), autor do processo de cassação e ex-diretor do Hospital Municipal São Bendito.

AbĂ­lio foi cassado por 14 votos a 11 em sessão que se estendeu por 14h, marcada por agressões e acusações.



Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023