Calendario IPVA 2024

Suspeito de feminicídio contra a ex após pedido de medida protetiva é preso em MT

Por Redação em 30/06/2021 às 21:35:13
Indiana Tardett foi encontrada morta com um corte no pulso, há um mês. Um casal conhecido da vítima teria sido contratado pelo ex dela para ajudar no crime. Indiana Geraldo Tardett, 42 anos, foi encontrada morta em casa

Um homem de 48 anos suspeito de feminicídio contra a ex-mulher, Indiana Geraldo Tardett, de 42 anos, em maio deste ano, foi preso nesta terça-feira (30), em Lucas do Rio Verde, no norte do estado. À época do crime, um casal conhecido da vítima foi contrato pelo suspeito para ajudar no crime. A mulher também foi presa, na sexta-feira (26), e o homem é procurado.

De acordo com a Polícia Civil, o ex-marido da vítima se apresentou na Delegacia de Lucas do Rio Verde, foi ouvido pelo delegado Eugênio Rudy Junior e depois foi formalizado o mandado de prisão dele.

Conforme a investigação, a vítima teve um relacionamento de cinco anos com o suspeito, mas estava separada já há algum tempo.

No dia 27 de maio, a mulher registrou um boletim de ocorrência contra o ex e solicitou medida protetiva. Três dias depois, foi encontrada morta.

Na semana passada, a Delegacia de Lucas do Rio Verde deflagrou a Operação Encruzilhada para cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão contra os três alvos da investigação.

A polícia disse que recebe o apoio de policiais de Campinas (SP), onde está o terceiro envolvido no crime.

O crime

No dia 31 de maio, a filha de Indiana procurou a polícia informando que não estava conseguindo contato com a mãe desde o dia 30.

Os policiais foram até a casa da vítima e encontraram o veículo dela na garagem e a porta apenas encostada. Ao entrar na residência, a equipe encontrou o corpo no quarto, com a cabeça enrolada em um cobertor. Uma faca estava na mão direita da vítima e o pulso apresentava um corte, simulando suicídio.

O delegado instaurou um inquérito para apurar a causa da morte e com as informações coletadas no decorrer da investigação foi apurado que os envolvidos tentaram fraudar o local do crime.

A polícia, então, descobriu que o ex-marido de Indiana teria planejado toda a ação, contratando outras duas pessoas para executar o crime. O casal contratado era conhecido da vítima e do ex-marido dela.

Para atrair Indiana, o casal simulou um ritual de magia com ela. No entanto, era uma simulação para tirar a chance de defesa da vítima. Segundo a polícia, a mulher foi morta com um golpe na cabeça, que, pela posição, evidencia que ela possivelmente estava de joelhos quando foi atingida.

Para confundir a polícia, os envolvidos cortaram os pulsos e o pescoço da vítima para simular um suicídio.

Medidas protetivas

Durante o ano passado, 1.084 denúncias de descumprimento de medidas protetivas de urgência foram feitas em Mato Grosso, conforme dados do Sistema de Registros de Boletins de Ocorrências (SROP) da Polícia Civil.

Em 41%, foram realizadas prisões em flagrantes, totalizando 449 detenções. Já em 53% dos boletins registrados, as unidades policiais instauraram inquéritos para apurar o delito, o que ocorreu quando não houve prisão em flagrante ou a denúncia foi feita após o fato.

O descumprimento da medida protetiva é crime previsto pela Lei Maria da Penha, que estabelece uma pena de detenção de três meses a dois anos à quem descumprir a decisão judicial.

A lei prevê ainda que o descumprimento enseja prisão em flagrante delito e somente a autoridade judicial poderá conceder fiança.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania