Calendario IPVA 2024

Caso Avelar: Corinthians tem parcela a pagar, mas deve se livrar de multa

Por Redação em 24/06/2021 às 04:55:30

 

E a multa?
A rescisão contratual, definida na noite dessa quarta-feira, depois de Danilo Avelar cometer um ato de injúria racial na internet, ainda precisa ter pendências resolvidas antes da formalização.

O Corinthians não pode demitir o atleta por justa causa e, em tese, teria de arcar com uma multa de aproximadamente R$ 7 milhões para rescindir o vínculo vigente, que tem validade até dezembro de 2022.

A Gazeta Esportiva apurou que a tendência é que o assunto seja resolvido de maneira amigável. A diretoria alvinegra deve se livrar da multa, ou pelo menos de boa parte dela.

Danilo Avelar concordou que não teria mais ambiente para seguir com a carreira no Timão diante da repercussão negativa que se criou entre os torcedores.

A partir de agora, o empresário do zagueiro/lateral vai buscar um novo clube para Avelar jogar. A intenção é encerrar o assunto com o Corinthians o mais rápido possível e “seguir a vida”, evitando novos traumas e novas polêmicas.

Repercussão no CT
No CT Joaquim Grava, a notícia caiu como uma bomba. Jogadores e funcionários custaram a acreditar em tudo que estava acontecendo. O sentimento era de incredulidade. Alguns foram às lágrimas.

Danilo Avelar era uma das pessoas mais queridas no clube, nunca escondeu ser corintiano e se tornou pai há poucos meses, algo que ele quis muito e sempre costumava comentar no local. Segundo relatos de quem esteve no CT nesta quarta, o clima se transformou após a notícia ser confirmada para um “ambiente de velório”.

Avelar rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em outubro do ano passado. Ele ainda está em meio ao tratamento da lesão. A expectativa era de que em julho ele começasse a trabalhar em campo, com o objetivo de ficar à disposição de Sylvinho.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania