Calendario IPVA 2024

Vídeos mostram esforço de Nise Yamaguchi para ser ministra da Saúde, diz Otto Alencar

Por Redação em 01/06/2021 às 13:20:57
O senador Otto Alencar (PSD-BA) avalia que o depoimento da médica Nise Yamaguchi mostra que ela estava numa campanha para ser ministra da Saúde, mesmo sabendo que suas posições iam de encontro aos princípios da ciência.

Segundo o senador, médico e integrante da CPI da Covid, a médica chegou a defender, em vídeo mostrado pelo relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), que o tratamento precoce poderia dispensar a vacina.

Em seu depoimento, depois de muitos questionamentos, ela mudou sua posição e disse que o tratamento precoce não compete com as vacinas.

VÍDEO: Nise Yamaguchi defende eficácia do tratamento precoce

"Está muito claro no vídeo, fazia parte do esforço que ela fazia para ser ministra da Saúde, mesmo sabendo que ia de encontro aos princípios da ciência ou dane-se a ciência, que venha meu cargo de ministra", afirmou o senador Otto Alencar.

Para ele, a médica foi muito clara no vídeo mostrado pelo relator. Para o senador, naquele momento a doutora Nise Yamaguchi, em sua defesa do tratamento precoce, alinhada com o presidente Bolsonaro, disse que ele salvava vidas e que não era preciso uma "vacinação aleatória".

Depois de ser questionada também pelo presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, que alertou que ela estava dando declarações contra a vacinação e que ele não permitiria isso, a médica mudou sua posição e disse que o tratamento precoce não compete com as vacinas.

VÍDEOS: assista a trechos do depoimento da médica Nise Yamaguchi na CPI da Covid

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania