Calendario IPVA 2024

2,5 mil pessoas do interior vacinaram em Cuiabá, admite prefeito e secretaria

Por Redação em 18/05/2021 às 07:39:31

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), na companhia da secretaria municipal de Saúde, Ozenira Félix, admitiu que 2,5 mil pessoas do interior de Mato Grosso vacinaram contra a covid-19 em Cuiabá, nesta segunda-feira (17). Além de relatar a falha na organização da campanha de imunização, o gestor pontuou que abriu processo administrativo para apurar o caso.

Ozenira admitiu o erro técnico, que foi descoberto após relátorio para o Ministério da Saúde. "Com certeza houve falha técnica por parte da nossa equipe. No caso, teve muita gente, por exemplo, que fazia assim: pegava o QR, colocava em cima como segunda dose", explicou. "Houve fraudes, mas houve falhas também".

A pasta relatou o problema, incluindo também a questão da perda de doses. De acordo com Ozenira, os municípios que tiveram pessoas vacinando em Cuiabá deveriam repassar as doses para a capital.

"Nós já mandamos pro estado a questão das perdas, a questão dos município. Eu acredito que seria justo estar descontando do município, a pessoa vacinou aqui, pra estar devolvendo pra gente", opinou.

Emanuel já encaminhou o caso para o Ministério Público, Tribunal de Contas e um Procedimento Administrativo (PAD) interno. "Isso prejudica de alguma forma a imagem que a prefeitura criou de pra resguardar essa segunda dose e até o reconhecimento nacional", comenta sobre o recebimento das segundas doses.

Ainda de acordo com Ozenira, novas vacinas contra a covid-19 chegarão em breve. No entanto, não sabe apontar quantas. "Hoje já está chegando novamente do ministério novas doses, a gente nunca sabe quantas doses vão chegar pra gente, temos que aguardar pra ter uma estimativa", disse.


Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania