Calendario IPVA 2024

Comerciantes vão às ruas protestar contra fechamento de estabelecimentos na Baixada Santista

Por Redação em 13/03/2021 às 17:55:06
Comerciantes se reuniram e ato aconteceu em Santos, no litoral paulista, neste sábado (13). Comerciantes protestam contra o fechamento dos estabelecimentos comerciais na Baixada Santista

Matheus Tagé/A Tribuna Jornal

Comerciantes da Baixada Santista se reuniram neste sábado (13), e realizaram em Santos (SP), um protesto contra o fechamento dos estabelecimentos comerciais, após o anúncio da fase emergencial pelo Governo de São Paulo, que permite apenas o funcionamento de atividades essenciais em todo o estado, impondo mais restrições que a fase vermelha.

Diversos veículos participaram da carreata, que teve início em frente ao Centro de Convenções, na Ponta da Praia. Durante o manifesto, comerciantes pediram pela reabertura dos estabelecimentos e utilizaram bandeiras, faixas e carro de som para demonstrar serem contra a medida de fechamento dos comércios e estarem insatisfeitos com as medidas adotadas pelo governo estadual e pelos municípios da região.

Ainda durante o ato, o grupo fez um buzinaço em frente ao edifício em que mora o prefeito da cidade e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), Rogério Santos (PSDB). Em seguida, seguiram pela avenida da praia, em direção a Praça da Independência.

Em nota, a Prefeitura de Santos afirma que dialoga com os diversos segmentos da sociedade e encaminhou à Câmara Municipal um pacote de incentivos fiscais para os setores mais atingidos pelas restrições da fase vermelha e, agora, a fase emergencial decretadas pelo governo estadual, devido ao preocupante avanço dos casos de covid-19 em todo o Estado e no País.

A administração municipal também relata lançou um projeto de transferência de renda e qualificação profissional voltado aos mais afetados.

De acordo com o município, manifestações pacíficas fazem parte da democracia e devem ser respeitadas, com os pleitos ouvidos e discutidos com atenção, seriedade e responsabilidade. "O momento prioriza a saúde e a vida. Exige colaboração de toda a sociedade em busca de alternativas para que a crise que todos enfrentamos seja superada", diz a prefeitura.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania