Calendario IPVA 2024

Empresa de São Carlos promove curso gratuito de TI para alunos de escola pública

Por Redação em 04/01/2021 às 06:45:27
Programa Jovem de Futuro, promovido pela Monitora, tem como missão auxiliar no desenvolvimento de jovens de 16 a 20 anos; veja como se inscrever. A Monitora, uma startup na área da tecnologia da informação (TI) em conjunto com outras empresas de São Carlos (SP), está com as inscrições abertas para estudantes de escolas públicas, entre 16 e 20 anos, que queiram se capacitar na área de programação (veja abaixo como se inscrever).

O curso é gratuito e tem dois anos de duração, sendo o primeiro obrigatório com trilha de base e o segundo com trilha específica, opcional para alunos que queiram se especializar em um ramo da tecnologia.

As práticas serão realizadas por meio de aulas virtuais, além de serem oferecidos desafios práticos e mentorias individuais e em grupo. Ao final do programa, a proposta é que o participante se torne estagiário ou funcionário de empresas de tecnologia.

Curso

Inicialmente, os alunos serão introduzidos à linguagem de programação e à metodologia de gerenciamento de projetos. Posteriormente, eles terão introdução em frontend e backend e desenvolverão desafios reais elaborados em conjunto com empresas parceiras.

Noções como pensamento crítico, análise, criatividade, apresentação, negociação e tomada de decisões serão trabalhadas através de um currículo customizado e, além da área tecnológica, será dado ao jovem acompanhamento socioemocional.

Para se inscrever no projeto, é necessário ter entre 16 a 20 anos, ser matriculado ou ter estudado em escola pública e ter acesso a um computador com internet.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do site até 11 de janeiro. Os interessados passarão pela fase de seleção, onde o candidato será submetido a um teste de raciocínio lógico, perfil de personalidade e por fim, uma matrícula.

Apoio externo

O curso oferece um programa de parceria caso empresas queiram colaborar, que inclui desde participação ao longo do projeto, até acesso aos jovens uma vez que eles estejam capacitados. Caso surja interesse, é necessário entrar em contato por meio da plataforma ou das redes sociais.

Há também oportunidades para contribuir voluntariamente na criação de conteúdo nas redes sociais, contato e networking e redirecionamento de vagas. Para isso, também é preciso entrar em contato pela página ou pelo e-mail [email protected].

Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania