Calendario IPVA 2024

Veja o desempenho dos famosos no 1º turno das Eleições 2020

Por Redação em 16/11/2020 às 11:00:34
Ex-jogadores de futebol e artistas disputaram o pleito neste ano. Saiba qual foi o desempenho de cada um deles. A fama ajuda, mas não garantiu a eleição de candidatos pelo país. Em São Paulo, pelo menos quatro famosos estão entre os vereadores mais votados, que irão assumir uma vaga na Câmara. Muitos outros ficaram de fora. Já no Rio, poucos famosos levaram uma cadeira no legislativo municipal.

Veja abaixo os candidatos famosos que conseguiram uma cadeira, e os que ficaram de fora.

THAMMY GRETCHEN, PL, SÃO PAULO

Thammy Miranda vota em São Paulo

Leo Franco/AgNews

Filho da cantora Gretchen, que fez muito sucesso nos anos 80 e 90 no Brasil, Thammy Gretchen recebeu 43.297 votos na capital paulista até a apuração de 99% das urnas, e ficou entre os vereadores mais votados. Desde 2015 assumiu o gênero masculino e começou a passar por cirurgias de redesignação sexual. Atualmente, Thammy é pai de Bento, de 10 meses, fruto do casamento com a modelo e assistente de palco Andressa Ferreira.

DELEGADO PALUMBO, MDB, SÃO PAULO

O delegado Palumbo (MDB) durante aparições no programa "Operação de Risco", da RedeTV.

Reprodução/Youtube

Ficou famoso pelo reality show "Operação de Risco", da RedeTV, que mostrava operações policiais em São Paulo. Ele teve 118.309 votos até a apuração de 99,6% das urnas e é o terceiro parlamentar mais votado da capital paulista. Na Polícia Civil desde 2001, Palumbo atuou no 47º DP do Capão Redondo, no 16º DP da Vila Clementino, no Grupo de Operações Especiais (GOE) e no Setor de Investigações Especiais do Departamento de Narcóticos (SIE).

FELIPE BECARI, PSD, SÃO PAULO

Felipe Becari (PSD) é policial civil e atua na proteção de animais no estado de SP, com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.

Acervo pessoal

Policial civil, protetor animal e influencer, Becari atua há mais de 10 anos na área de proteção animal e teve 98.660 até a apuração de 99% das urnas, sendo o quarto parlamentar mais vem votado da capital paulista em 2020. Becari ganhou fama nas redes sociais e é considerado a versão masculina da apresentadora Luísa Mel, com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.

ELI CORREA, DEM, SÃO PAULO

O apresentador de rádio Eli Correa (DEM) está entre os vereadores mais bem votados de SP em 2020.

Acervo Pessoal

O radialista Eli Corrêa, 68 anos, computava 32.461 votos até a apuração de 99% das urnas, estando também entre os mais votados. Ele tem uma carreira de 51 anos no rádio e foi um dos radialistas mais famosos da capital paulista nos anos 90. Eli chegou a se candidatar para vereador em 2008, mas desistiu da candidatura.

ADEMIR DA GUIA, MDB, SÃO PAULO

Ademir da Guia

Reprodução EPTV

Ídolo do Palmeiras nos anos 70, Ademir da Guia tem 76 anos e é um veterano em eleições. Ele já disputou uma vaga para deputado estadual pelo PHS e foi eleito vereador em São Paulo pelo PCdoB em 2004. Com 744 votos, sua candidatura foi anulada su judice.

ANDREA CAPITULINO, PSL, SÃO PAULO

Andréa Capitulino, rainha de bateria da Acadêmicos do Tatuapé

Celso Tavares/G1

Rainha de bateria da Acadêmicos do Tatuapé desde o Carnaval de 2018, Andrea Capitulino é empresária e musa fitness. Ela posou nua para a "Revista Sexy" em 2019. Levou menos de 100 votos, e também tem a candidatura anulada sub judice.

CELINHO FAT FAMILY, PTB, SÃO PAULO

Celinho posa com as demais integrantes do Fat Family

Glow Produções Audiovisuais/Divulgação

Vocalista ao lado de seus irmãos do conjunto musical brasileiro Fat Family, famoso no final década de 90 pelas suas vozes sincronizadas, agudas e graves. Inspirados por cantores norte-americanos como Whitney Houston e James Brown, o grupo atraiu notoriedade também pela sua "coreografia do pescoço". Celinho costumava ensinar para o público como se fazia a coreografia. Com 99,92% dos votos apurados na cidade, tinha apenas 919.

CHIQUINHO SCARPA, PSD, SÃO PAULO

Chiquinho Scarpa em 2020 no Anhembi

Manuela Scarpa/Brazil News

O playboy é famoso por suas excentricidades e sempre figurou nas páginas de revistas e colunas sociais. Em 2013, dizendo-se inspirado no costume dos faraós de enterrar suas riquezas para acompanhá-los após a morte, ele enterrou um carro da marca Bentley avaliado na época em R$ 1 milhão. Depois, revelou que não passava de uma ação de marketing para estimular a doação de órgãos.

Chiquinho se candidatou a vereador pelo PRB em São Paulo. Com 5.140 votos, não se elegeu. Este ano, teve pouco mais de mil votos, até os 99,92% de apuração.

CLÓVIS BASÍLIO DOS SANTOS, KID BENGALA, PTB, SÃO PAULO

Em 2015, o veterano Kid Bengala (à esq.), no Prêmio Sexy Hot 2015

Eduardo Viana/Divulgação

Famoso ator pornô, teve 1.095 votos na disputa pelo cargo de deputado estadual em São Paulo em 2014. O candidato do PRB teve apenas 953 votos.

DIEGO HYPÓLITO, PSB, SÃO PAULO

Diego Hypólito em 2019

Marcos Serra Lima/G1

Diego é um ex-atleta brasileiro que competiu em provas de ginástica artística como membro da seleção brasileira. Ele foi bicampeão mundial do solo. Encerrou a carreira nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2018. Aos 34 anos, se candidatou ao cargo de vereador pelo PSB, e recebeu menos de 4 mil votos.

EX-JOGADOR DINEI, REPUBLICANOS, SÃO PAULO

Dinei candidato

TSE

Esta foi a sexta vez que o ex-jogador do Corinthians Dinei tentou se eleger: 2004, 2008, 2010, 2012, 2014 e agora em 2020. Em 2012, concorreu ao cargo de vereador pela cidade de São Paulo, teve 9.243 votos e não foi eleito.

Em 2014, ele concorreu a deputado federal pelo Solidariedade em São Paulo e teve 1.541 votos. Não foi eleito. Em 2020, foram menos de 3 mil até proximo ao final da apuração.

LEILIANE MULHER MARAVILHA, PL, SÃO PAULO

Ilustrador Angelo France fez desenho em HQ para homenagear Leiliane Rafaela, que ajudou a socorrer motorista de caminhão após acidente com helicóptero de Boechat

Reprodução/Redes sociais e Divulgação/Angelo France

O nome de urna é referência à homenagem que recebeu em 2019 após ajudar a socorrer o motorista de um caminhão atingido pelo helicóptero em que estava o jornalista Ricardo Boechat, na Rodovia Anhanguera.

O vídeo em que Leiliane aparece tentando abrir a porta da boleia do caminhão em chamas e todo retorcido viralizou. Recebeu cerca de 2,7 mil votos.

MARCELINHO CARIOCA, PSL, SÃO PAULO

Marcelinho Carioca

Danilo Sardinha/ Globoesporte.com

Ex-jogador que foi ídolo no Corinthians, Marcelo Pereira Surcin é figura carimbada nas eleições. Foi candidato a deputado federal (2010) e vereador (2012) pelo PSB, deputado estadual (2014) pelo PT, e vereador (2016) pelo PRB. Em 2018, concorreu a uma vaga para deputado estadual pelo Podemos e teve pouco mais de 28 mil votos.

Em abril de 2018, Marcelinho Carioca deixou o cargo de secretário de Esportes e Lazer na Prefeitura de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, para disputar as eleições. Recebeu 7.571 votos até os 99,92% apurados.

MAURREN MAGGI, DEM, SÃO PAULO

Maurren Maggi

Getty Images

Única mulher brasileira a conquistar uma medalha de ouro de atletismo em uma Olimpíada, Maurren Higa Maggi foi a aposta do PSB para concorrer a uma vaga no Senado em 2018, mas não foi eleita.

Maurren foi ouro no salto em distância na Olimpíada de Pequim, em 2008. Ganhou também três medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos. Recebeu pouco mais de 6 mil votos.

NENÉM, PROS, SÃO PAULO

Pepê e Neném

Divulgação/UESMA

Da dupla coma irmã gêmea Pepê, fez sucesso nos anos 200 com hits como "Mania de você". Elas acusam um ex-empresário de golpes e dizem que por causa dele voltaram ao anonimato e pobreza. As duas assumiram a homossexualidade publicamente em 2012.

Em 2017, elas declararam apoio ao então deputado federal Jair Bolsonaro em vídeo publicado nas redes sociais dele, onde se posicionaram contra a demonstração de afeto em público por parte de casais homossexuais. A declaração gerou indignação na comunidade LGBTQIA+. Nenem teve menos de 1 mil votos na capital paulista.

RENATA BANHARA, REPUBLICANOS, SÃO PAULO

Renata Banhara

Divulgação

Renata ficou conhecida no final dos anos 90 por suas participações no quadro "Banheira do Gugu" do Domingo Legal. Ela já posou nua e participou de um reality show. Nas eleições de 2018, foi candidata pelo PRB ao cargo de deputada federal em São Paulo, com 12.659 votos, não foi eleita. Este ano, teve pouco mais de 3,4 mil votos.

WELLINGTON CAMARGO, REPUBLICANOS, SÃO PAULO

Wellington Camargo

TV Anhanguera/Reprodução

O irmão de Zezé Di Camargo e Luciano nasceu em Pirenópolis e se mudou para Goiânia para tratar de uma poliomielite quando ainda tinha 2 anos de idade. Por causa de consequências da doença, ele é cadeirante. Aos 27 anos, o cantor foi sequestrado. O caso mobilizou todo o país. Ele teve metade da orelha esquerda cortada pelos sequestradores durante os 94 dias que ficou em cativeiro, em uma chácara.

Anos depois, em 2002, Wellington foi eleito deputado estadual em Goiás. Ele atuou no cargo público até o fim do mandato, em 2006. Em 2019, ele foi detido por não pagar pensão alimentícia. Welington recebeu pouco mais de 7 mil votos.

MARCOS HARTER, SOLIDARIEDADE, SORRISO (MT)

O médico e ex-BBB Marcos Harter, candidato derrotado a deputado federal pelo Mato Grosso

Divulgação

Participante da 17ª edição do Big Brother Brasil, o médico chegou a ser indiciado após investigação sobre o caso de agressão à estudante Emilly Araújo dentro da casa. Em 2018, tentou uma vaga de deputado federal, mas perdeu. Este ano, teve menos de 500 votos e não foi eleito.

FERNANDA LACERDA, PSDB, SÃO BERNARDO DO CAMPO (SP)

Fernanda Lacerda, a mendigata, mostra fantasia para o desfile do carnaval 2020

Celso Tavares/G1

Conhecida como Mendigata do programa "Pânico na TV" e musa da escola de samba Gaviões da Fiel, a modelo e assistente de palco Fernanda Lacerda, 32 anos, teve 143 votos e será suplente.

DR REY, PODEMOS, VARGEM GRANDE DO SUL (SP)

Dr. Rey mostra certificado de alistamento militar para jornalistas

Fernanda Rouvenat/G1

O cirurgião plástico Dr. Rey se candidatou a vereador em Vargem Grande Paulista pelo partido Podemos. Ele teve 517 votos e ficou na suplência. Dr. Rey ficou famoso pelo reality show "Doutor Hollywood Brasil", que mostra bastidores de cirurgias plásticas feitas em Beverly Hills, nos Estados Unidos.

VALÉRIA MONTEIRO, REDE, CAMPINAS (SP)

Valéria Monteiro (PMN)

Reprodução/Facebook

A modelo, bailarina e jornalista concorreu como vice-prefeita de Campinas, no interior de São Paulo, na chama de André Von Zuben, do Cidadania - que teve apenas 1,41% dos votos válidos.

ROBERTO DINAMITE, DC, RIO DE JANEIRO

Deputado estadual Roberto Dinamite (PMDB)

Rafael Wallace / Alerj

Maior artilheiro do Vasco e jogador que mais defendeu a camisa do time, além de ex-presidente da agremiação, tem carreira na política desde 1992, quando foi eleito vereador. Dinamite recebeu 1.995 votos e desta vez será suplente na Câmara dos vereadores do Rio.

VERONICA COSTA, DEM, RIO DE JANEIRO

Verônica Costa vibra com mais uma eleiçãoe o retorno à câmara municipal do Rio

Agnews

Conhecida como "Mãe Loira", Verônica é considerada uma das responsáveis pela popularização do funk. Com quase 18 mil votos, vai para seu sexto mandato na Câmara.

PRISCILA NOCETTI, PP, RIO DE JANEIRO

Funkeira Priscila Nocetti

Reprodução/Internet

Rival de Verônica no funk, Priscila já foi vereadora por Niterói. Depois de transferir o título para o Rio, tentou vaga na Câmara pela capital. Com 881 votos, será suplente.

RAÍSSA DE OLIVEIRA, AVANTE, NILÓPOLIS (RJ)

Raíssa Oliveira, rainha de bateria da Beija-Flor, samba debaixo de chuva forte

Marcos Serra Lima/G1

A rainha de bateria da Beija Flor tentou uma vaga de vereadora em Nilópolis pelo Avante. Com pouco mais de mil votos, será suplente na Câmara.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania