Calendario IPVA 2024

Rede clandestina causou descarga elétrica que matou 4 da mesma família no Amapá, diz CEA

Por Redação em 21/09/2020 às 07:44:42
Vistoria feita pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) identificou a ilegalidade na fiação que atingiu moto e causou o acidente em Pedra Branca do Amapari. Estado da motocicleta após a descarga elétrica em Pedra Branca do Amapari

Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil retornará ao longo da semana na comunidade de Sete Ilhas, em Pedra Branca do Amapari, para seguir com a investigação sobre a descarga elétrica que atingiu uma moto e matou 4 pessoas da mesma família: pai, mãe e dois filhos, de 2 e 5 anos. O acidente aconteceu no domingo (13).

A delegacia do município recebeu relatório da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) de que o cabo que encostou na moto em movimento, onde estavam as quatro pessoas, fazia parte de uma rede clandestina que fornecia energia para propriedades da região.

O cabo estava jogado na pista e a atingiu a motocicleta, causando a descarga elétrica. Gilson Cruz da Silva, de 33 anos, e os filhos Gerson Silva e Silva, de 5 anos, e Graziele Silva da Silva, de 2 anos, morreram na hora.

A mãe das crianças, Gleice Kelle Gomes da Silva, de 26 anos, morreu após 3 dias internada no Hospital de Emergência (HE) de Macapá. Ela sofreu queimaduras de 3º grau em 70% do corpo e não resistiu aos ferimentos.

O local onde ocorreu o acidente fica num pequeno ramal em estrada de terra cercado por mata fechada. Imagens feitas pela polícia mostraram a moto completamente destruída.

O delegado Antério Almeida, que comanda a investigação, informou que o cabo clandestino que causou o acidente foi retirado pela CEA.

A Polícia Civil vai apurar como houve a ligação ilegal para a área, se a energia está sendo furtada da rede de alta tensão e como aconteceu a ruptura do cabo.

Local onde a moto sofreu a descarga elétrica fica ao lado de um poste

Polícia Civil/Divulgação

Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania