Calendario IPVA 2024

Lira comunica líderes que adotará rito sumário para acelerar projeto que suspende dívida do RS

Por Redação em 14/05/2024 às 14:51:34
Segundo auxiliares, o plano é colocar o texto em regime de urg√™ncia e lev√°-lo ao plen√°rio da Câmara no mesmo dia em que ele for registrado no sistema da Casa. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira

Ag√™ncia Câmara

Em reunião de l√≠deres nesta terça-feira (14), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), comunicou que adotar√° um rito sum√°rio para aprovação do projeto que suspende o pagamento da d√≠vida do Rio Grande do Sul com a União por tr√™s anos.

Segundo auxiliares, o plano é colocar o texto em regime de urg√™ncia e lev√°-lo ao plen√°rio no mesmo dia em que ele for registrado no sistema da Casa.

Segundo o l√≠der do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido), a proposta j√° foi enviada pelo Planalto e deve ingressar no sistema da Câmara ainda nesta terça.

Novas medidas

O governo ainda desenha novas medidas direcionadas à população afetada pelas cheias. Elas devem incluir um voucher para uso direto, além de um aux√≠lio emergencial espec√≠fico para os ga√ļchos.

Até agora, as cheias no estado j√° deixaram 148 mortos e centenas de milhares de desalojados. Quase 78 mil pessoas estão em abrigos improvisados.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania