Calendario IPVA 2024

Mauro reconhece força de Bolsonaro em Cuiab√° e pontua que campanha não ser√° f√°cil

Por Redação em 13/04/2024 às 09:54:14
Mauro Mendes (União) reconheceu a força da influ√™ncia do ex-presidente Jair Bolsonaro em Cuiab√°, após sua visita à capital do estado nessa segunda-feira (8). Em entrevista no dia 9, ele pontuou que a campanha para a prefeitura nas eleições de 2024 "não ser√° f√°cil". O nome defendido por Mauro para o cargo é do deputado Eduardo Botelho (União), enquanto o candidato de Bolsonaro é Abilio Brunini (PL).

Uma multidão de cuiabanos recebeu o ex-presidente Jair Bolsonaro em Cuiab√° e participou do evento em que foram lançadas as candidaturas de Fl√°via Moretti em V√°rzea Grande, do deputado estadual Cl√°udio Ferreira em Rondonópolis e do deputado federal Abilio Brunini em Cuiab√°.

"Mobilizar pessoas hoje não é f√°cil. Nós temos que reconhecer que o presidente Bolsonaro é o único político brasileiro na atualidade que consegue fazer essas grandes mobilizações. [...] é um fenômeno, e aqui em Mato Grosso ele teve mais de 60% de votos na eleição de 2022 e é natural que ele tenha um grande número de admiradores aqui na Capital. Era um dia de feriado, isso facilita", disse Mauro.

O governador foi receber Bolsonaro e conversou com ele, no entanto, decidiu não participar dos atos políticos porque estavam relacionados a um candidato, que, segundo ele, "não é o que nos representa e ou que eu ache que é o melhor pra Cuiab√°".

Ao ser questionado sobre a força que o nome do ex-presidente traz para uma campanha, Mauro disse que sabe disso e entende que qualquer campanha política é difícil.

"Nossos olhos estão sempre abertos e não existe campanha f√°cil, acho que campanha sempre é difícil, mas muito mais do que difícil é fazer a população compreender a dura realidade que Cuiab√° tem hoje. Decisões erradas levam a consequ√™ncias. Olha aí o caos que est√° Cuiab√° por uma decisão errada que nós tomamos h√° algum tempo, das escolhas que fizemos. Se escolhermos errado de novo [...] podemos afundar ainda mais", disse.

Mendes voltou a falar que, quando anda pelo interior do estado, o que ouve é que os mato-grossenses "sentem vergonha do que t√° acontecendo em Cuiab√°".

O governador não chegou a dizer qual deve ser a estratégia de campanha de Botelho, mas aconselhou que a melhor t√°tica é "falar a verdade".

"Eu não sou marqueteiro do Botelho e nem candidato, mas um bom discurso é sempre falar a verdade, não ser populista, não ficar mentindo para as pessoas, porque com a verdade é a melhor forma de voc√™ conquistar mentes e corações".

Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania