Calendario IPVA 2024

Turquia conclui resgate de 174 pessoas após acidente em teleférico

Por Redação em 13/04/2024 às 15:26:31

Os trabalhos de resgate das 174 pessoas que ficaram presas em um teleférico localizado na cidade turística Antalya, na Turquia, foram concluídos neste sábado (13). Segundo o Ministério do Interior do país, uma das cabines do teleférico bateu em um poste e seus passageiros caíram em uma área rochosa, causando a morte de um dos ocupantes e ferindo outras dez pessoas. Após tratar e evacuar os feridos, as equipes de resgate começaram a evacuar os visitantes das demais cabines, em uma operação que demorou 23 horas para ser concluída.

O teleférico danificado transporta turistas da praia de Konyaalti até um restaurante e plataforma de observação no topo do pico Tünektepe, a mais de 600 metros de altura. Mais de duas mil pessoas e quatro helicópteros participaram dos trabalhos de resgate, que tiveram dificuldade por conta vento. O ministro da Justiça turco, Y?lmaz Tunç, afirmou que um relatório preliminar apontou a corrosão e o mau estado de certos elementos do teleférico como a causa do acidente.

A investigação também concluiu que a empresa que explora a linha não possuía plano de emergência e evacuação, razão pela qual foram emitidos mandados de detenção para 13 suspeitos, incluindo funcionários da empresa operadora e da empresa responsável pela manutenção.

*Com informações da Agência EFE

Fonte: JP

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023