Calendario IPVA 2024

Avião da FAB chega a Israel para quarto voo de repatriação de brasileiros

.

Por Redação em 13/10/2023 às 11:48:45
Aeronave, com capacidade para 215 passageiros, tem previsão de chegada ao Rio de Janeiro neste sábado (14). Governo negocia com Egito para retirar brasileiros que estão na Faixa de Gaza. Avião KC-30, da FAB, no pátio do Aeroporto Internacional de Tel Aviv

FAB e Gov BR

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) desembarcou em Tel Aviv, Israel, por volta das 10h (horário de Brasília) desta sexta-feira (13), para realizar o quarto voo de repatriação de brasileiros que pediram ajuda para deixar o Oriente Médio.

De acordo com a FAB, o avião, modelo KC-30, levará ao Brasil 215 passageiros, que vão embarcar nas próximas horas. A chegada ao Rio de Janeiro está prevista para este sábado (14).

A repatriação faz parte da Operação Voltando em Paz, realizada pelo governo federal.

O conflito entre o grupo terrorista Hamas e Israel, que já deixou mais de três mil mortos, entrou no sétimo dia nesta sexta-feira. Três mortes de brasileiros foram confirmadas.

Até o momento, todos os brasileiros repatriados estavam em Israel. Segundo o Itamaraty, os brasileiros que desejam deixar Israel precisam preencher um formulário de inscrição disponibilizado pela Embaixada do Brasil em Tel Aviv. Acesse clicando aqui.

O governo negocia com o Egito a formação de um corredor humanitário para retirar, da Faixa de Gaza, 22 brasileiros. Parte deles estava em um abrigo montado em uma escola católica da região.

Controlada pelo Hamas, a Faixa de Gaza é alvo de bombardeios feitos por Israel desde o último sábado (7). A ofensiva israelense é uma resposta ao ataque-surpresa feito pelo Hamas a território de Israel.

? Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp

AO VIVO: Acompanhe as últimas notícias da guerra Hamas x Israel

Fortes estrondos são ouvidos na região de escola onde brasileiros estão refugiados em Gaza

Prazo para evacuação

O Exército de Israel deu um prazo de 24 horas para que civis deixem a Cidade de Gaza, que fica norte da faixa, em direção ao sul.

O porta-voz do exército afirmou que a "evacuação é para a própria segurança" dos habitantes da Faixa de Gaza e recomendou que as pessoas só voltem à Cidade de Gaza quando o governo israelense permitir.

Palestinos temem que a ordem seja um indicativo de que o Exército israelense entre por terra em Gaza.

O prazo para evacuação de Gaza se encerra às 18h desta sexta-feira, no horário de Brasília.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania