Calendario IPVA 2024

Grupo investigado por desvio de recurso público destinado à saúde de Cuiabá é alvo de operação da PF

.

Por Redação em 04/10/2023 às 08:33:22
Foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão e os investigados devem responder por corrupção, lavagem de dinheiro e fraude ao caráter competitivo de licitação. Grupo é investigado por corrupção, lavagem de dinheiro e fraude ao caráter competitivo de licitação

Polícia Federal

Um grupo investigado por desvio de recurso público destinado à saúde de Cuiabá é alvo da 'Operação Iterum' da Polícia Federal. Foram cumpridos, na manhã desta quarta-feira (4), 9 mandados de busca e apreensão na capital e em Várzea Grande. O prejuízo aos cofres públicos é estimado em R$ 13 milhões.

Mais de 30 policiais federais cumpriram as ordens judiciais com apoio de quatro servidores da Controladoria Geral da União (CGU).

Durante as investigações, foram detectadas irregularidades na execução de contrato de serviços de tecnologia, mantido pelo município entre 2017 e 2022 com uma empresa do ramo de informática. Segundo a PF, o prejuízo é referente aos 5 anos de contrato, que foi aditivado ano a ano, até 2022.

Foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão

Polícia Federal

A polícia realizou análises com o apoio do órgão de controle e não encontrou evidências da prestação dos serviços contratados, além da correlação com os pagamentos.

A PF apura os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude ao caráter competitivo de licitação.

As penas dos crimes imputados aos investigados pode chegar a 30 anos de reclusão.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania