Calendario IPVA 2024

Padilha diz que União Brasil quer "reformulação" nos ministérios, mas nega acerto por troca no Turismo

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), concede uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, 12, e falou sobre a pauta do governo para os próximos dias.

Por Redação em 12/06/2023 às 19:10:57

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), concede uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, 12, e falou sobre a pauta do governo para os próximos dias. Questionado sobre a provável saída de Daniela Carneiro (União Brasil), ministra do Turismo, do comando da pasta ministerial, o porta-voz informou que o União Brasil já expressou seu desejo por uma “reformulação” dos seus ministros indicados. Durante a transição de governo, a legenda realizou as indicações de Daniela para o Turismo; Waldez Góes, para Integração e Desenvolvimento Regional; e Juscelino Filho, para as Comunicações. No entanto, Padilha não deu prazo para que eventuais mudanças possam ocorrer, chamou as possíveis alterações de “absolutamente naturais” e negou a existência de um abaixo assinado no União para a saída de Daniela da pasta ministerial. “O que está na pauta é o partido União Brasil, que vem apresentando um desejo de reformulação na representação de seus três ministros indicados. Não apresentou nada especificamente sobre um ou outro ministro, mas está na pauta discutir com o União a reformulação. Não há data definida, nenhum ministério definido, não há agenda marcada, conversa marcada, mas está em debate nesta semana”, disse.

Padilha também rechaçou a possibilidade do governo federal inaugurar outro ministério para abrigar uma indicação da bancada do União na Câmara dos Deputados, para não precisar demitir Daniela do Turismo e abrir uma crise com o eleitorado da Baixada Fluminense do Rio de Janeiro – Daniela e seu marido, Waguinho, apoiaram Lula no segundo turno das eleições presidenciais em outubro de 2022 e possibilitaram que o petista tivesse palanque em uma região predominantemente eleitora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Nenhuma dessas hipóteses [de abrir um ministério novo para o União Brasil] estão abertas nesse momento. Esse é um debate que já vinha a mais tempo e, nesse momento, o União Brasil reforou isso com maior clareza. Devemos tratar esse tema, esclarecer o que significa isso e o tema está, sim, em debate. Não houve entrega de abaixo assinado, nenhum documento, mas o governo está aberto a ouvir e conversar com qualquer outro partido que tenha ministros indicados”, ressaltou o membro responsável pela interlocução política do Planalto.

Fonte: JP

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania