Calendario IPVA 2024

Vento derruba estrutura de evento com Lula em MT e fere mulher

Por Redação em 03/03/2023 às 18:07:17
Prefeitura de Rondonópolis informou, em nota, que ela foi atendida e a empresa responsável deve ser responsabilizada. Presidente participou da entrega de chaves de unidades do Minha Casa Minha Vida. Estrutura de evento com Lula em MT cai após cerimônia e atinge mulher

Uma mulher ficou ferida, nesta sexta-feira (3), ao ser atingida pela estrutura montada para o evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cair por causa dos ventos fortes em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. O acidente aconteceu após a cerimônia que contou com a participação de políticos e outras autoridades.

A prefeitura informou, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, que a mulher foi socorrida imadiatamente e passa bem. Nas imagens, é possível ver moradores auxiliando a vítima, que aparece sangrando (veja vídeo acima).

Segundo o muncípio, a sustentação das lonas não aguentou a força do vento e caiu sobre alguns moradores que permaneciam no local após o encerramento da cerimônia. A prefeitura informou que a empresa responsável pela estrutura deverá ser responsabilizada pelo acidente.

Estrutura cai e atinge mulher em Rondonópolis

Cedida

Visita presidencial

Na manhã desta sexta-feira (3), o presidente Lula visitou Rondonópolis para fazer entregas de chaves de unidades do Minha Casa, Minha Vida, programa de construção de moradias populares para famílias de baixa renda.

De acordo com o governo federal, foram entregues 1,4 mil residências, sendo que 44 adaptadas para pessoas com deficiência. As moradias entregues têm 46,55 metros quadrados de área privativa.

Lula chega em Mato Grosso

Reprodução

No evento, Lula relembrou a fila dos ossos registrada em Cuiabá durante a pandemia, mesmo o estado sendo um dos maiores criadores de gado e produtores de grãos do país.

"O Brasil produz alimento suficuente para o povo. Por que as pessoas passam fome? Porque elas não têm dinheiro para comprar os alimentos necessários. Se tivessem, encontravam no supermercado”, disse.

Lula lamentou também a chacina registrada em Sinop, a 504 km de Cuiabá, no fim de fevereiro, quando dois homens assassinaram sete pessoas — entre elas, uma adolescente de 12 anos, por não aceitarem derrotas em partidas de sinuca a dinheiro.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania