Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Geral

Prefeitura de Ipiaú mantém flexibilização de funcionamento do comércio e autoriza realização de cultos religiosos



Além do revezamento de dias, as igrejas precisarão respeitar o limite de lotação correspondente a 20% da capacidade do local. A prefeitura de Ipiaú publicou, na última sexta-feira (19), um decreto que mantém a flexibilização do comércio e autoriza a realização de cultos religiosos no município. Para abrir as portas, as igrejas e templos precisarão respeitar determinações estabelecidas para evitar a aglomeração de pessoas.

A realização de cultos e palestras aos sábados está reservada para as igrejas que guardam o dia. As demais religiões poderão celebrar missas nas quartas-feiras e domingos, desde que o término ocorra até as 19h.

Além do revezamento de dias, as igrejas precisarão respeitar o limite de lotação correspondente a 20% da capacidade do local. Todos deverão utilizar máscaras e o local terá que disponibilizar álcool 70% para higiene das mãos.

A recomendação é de que grupos de risco evitem a presença nas celebrações religiosas. As reuniões estão limitadas a um tempo máximo de uma hora. Cada igreja precisa cumprir um intervalo mínimo de duas horas entre um culto e outro.

A flexibilização do funcionamento do comércio em Ipiaú foi implementada no início do mês. O decreto da prefeitura prorroga a autorização para que estabelecimentos não essenciais abram as portas até o próximo domingo (28).

Comércio em Ipiaú está liberado para funcionar com rodízio

Reprodução / Facebook

Para funcionar, as lojas devem respeitar um rodízio imposto pela prefeitura. Parte dos estabelecimentos funcionam no turno da manhã, enquanto a outra parte abre as portas no período da tarde. Pelo decreto, todos são obrigados a limitar o número de clientes na área interna, fiscalizar o uso de máscaras e fornecer álcool 70%.

Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do estado (Sesab), Ipiaú registra 526 casos confirmados de coronavírus, com oito óbitos em decorrência da doença.

Confira mais notícias do estado no G1 Bahia.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!