Calendario IPVA 2024

Vacinação de reforço contra Covid-19 para crianças acima de 5 anos não começou por falta de doses em Cuiabá

Por Redação em 02/02/2023 às 19:12:15
Secretaria Municipal de Saúde disse que espera repasse do governo estadual, que, por sua vez, aguarda remessas do Ministério da Saúde. Já em Várzea Grande, região metropolitana, vacina está disponível em 22 unidades para todo o público. Dose de vacina infantil contra a Covid-19 fabricada pela Pfizer

Gil Leonardi/Imprensa MG

A Secretaria Municipal de Sáude de Cuiabá informou, nesta quinta-feira (2), que a vacinação de reforço em crianças acima de 5 anos não começou ainda devido à falta de doses. A secretaria aguarda o envio de novas remessas pelo Ministério da Saúde ao governo estadual, que reenvia aos municípios, para que a campanha de imunização a este público seja retomado.

Conforme a pasta, há poucas vacinas disponíveis às crianças na capital.

"No momento a rede está sem doses de Pfizer pediátrica e Pfizer Baby. Há disponibilidade de poucas doses apenas de Coronavac para 2°dose para crianças 3 e 4 anos", disse.

De acordo com a secretaria, foram vacinadas 52,5% das crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose, e 32,6% para a segunda dose.

Já para a faixa etária de 3 a 4 anos, foram vacinadas 7,3% com a primeira dose, e 2,7% com a segunda. Os dados se referem à última atualização feita na quarta-feira (25), segundo a secretaria.

Cenário em Várzea Grande

Na região metropolitana da capital, a vacinação contra a doença foi ampliada. Neste mês, conforme a prefeitura do município, a vacina está disponível em 22 unidades de saúde para todo o público a partir de 6 anos. O horário de atendimento é das 7h30 às 10h45, e à tarde, das 13h às 16h.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023