Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Brasil

Governo oficializa Mario Frias como novo Secretário Especial de Cultura


Uma edição extra do Diário Oficial da União, publicada na noite desta sexta-feira, oficializou a escolha do ator Mario Frias, ex-galã de "Malhação", para o comando da Secretaria Especial de Cultura, substituindo Regina Duarte.

Frias é a quinta opção de Bolsonaro para a pasta em 17 meses de governo. Regina deixou o cargo há um mês, após divergências com o presidente. Antes, passaram pelo comando Henrique Pires, Ricardo Braga e Roberto Alvim.

O ator manifestou sua vontade de assumir o comando da Cultura no país publicamente em uma entrevista para a tv. Há cerca de um mês, ele se reuniu com o presidente no Palácio do Planalto, encontro apontado como crucial na decisão. Em janeiro, quando Alvim deixou o cargo, ele já era cotado para a função.

A Secretaria de Cultura perdeu o status de ministério na gestão de Bolsonaro, e está vinculada ao Ministério do Turismo, de Marcelo Álvaro Antônio.

O orçamento gira em torno de R$ 336 milhões, além dos direcionados à Ancine, Ibram, Ipham, Biblioteca Nacional, Casa de Rui Barbosa, Funarte e Fundação Palmares.

JP

Brasil Mario Frias Regina Duarte Secretaria De Cultura

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!