Calendario IPVA 2024

Corpo do advogado Djalma Rezende é velado no CEL da OAB, em Aparecida de Goiânia

Por Redação em 03/01/2023 às 09:47:19
Velório reúne familiares, amigos e colegas de profissão. Djalma faleceu no domingo (1°), vítima de um câncer. Advogado Djalma Rezende em Goiânia Goiás

Divulgação/Site Djalma Rezende Advogados

O corpo do advogado goiano Djalma Rezende é velado na manhã desta terça-feira (3), no Centro de Esporte e Lazer da Ordem dos Advogados do Brasil (CEL da OAB), em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. Ele morreu vítima de um câncer.

A despedida é aberta ao público e o enterro, restrito aos familiares e amigos, será no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia. Mais de 40 coroas de flores foram entregues como homenagem.

Rezende fundou o escritório Djalma Rezende Advogados e é considerado uma referência no direito agrário no Brasil. Ele deixa filhos e a esposa, Priscila Maura de Carvalho Rezende, advogada e conselheira da seccional de Goiás da OAB.

Djalma morreu no domingo (1º), aos 69 anos e estava internado desde o dia 17 de dezembro de 2022 no Hospital Albert Einsten, em Goiânia. Ele lutava contra um câncer colorretal desde 2017. A causa da morte foi uma insuficiência hepática causada pela metástase do câncer no fígado.

Em nota, a OAB-GO definiu Djalma como um dos advogados mais bem-sucedidos do Brasil e que seu "riso franco e espontâneo deixará muitas saudades naqueles que tiveram o privilégio de seu convívio". Ele era decano da Ordem Goiana e também atuava na OAB-DF, OAB-MT, OAB-MG e OAB-SP.

Rezende morreu no mesmo dia em que completou oito anos de relacionamento com a esposa. Os dois eram casados há seis anos e ele morreu no dia em que completaram oito anos juntos.

Velório do advogado Djalma Rezende acontece, em Aparecida de Goiânia

Ysabella Portela/O Popular

Pelas redes sociais, a Priscila usou o trecho da música "Uma Vez Mais", de Ivo Pessoa, para se despedir do marido.

“Voa minha ave, voa sem parar. Viaja pra longe, te encontrarei em algum lugar. Permaneço em ti como sempre foi mais perfeito e mais fiel. Mesmo sozinha sei que estás perto de mim quando, triste, olho pro céu”, escreveu na postagem.

Quando os dois se casaram, o evento ganhou os holofotes da mídia e foi uma das festas mais comentadas que Goiânia já teve pelo seu alto custo, tendo até mesmo shows de Anitta e Thiago Abdavanel. A cerimônia foi realizada também no CEL da OAB, local do velório.

Priscila e Djalma Rezende

Reprodução/Instagram

Descoberta da doença e tratamento pelo SUS

Quando foi diagnosticado com a doença, Djalma contou que descobriu o câncer após ser internado com uma dor “violentíssima” abaixo do umbigo. O advogado chegou a realizar tratamento e cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital de Câncer de Barretos, em São Paulo.

Na época, Rezende fez um apelo para que as pessoas acima de 50 anos, façam o exame de colonoscopia, fundamental para detectar o câncer no reto. “Se eu tivesse feito quando tinha 50 anos, eu não teria chegado a este ponto. Poderia ter barrado quando ainda era bem pequeninho”, lamentou.

Djalma era doador do hospital em Barretos e outros em Goiânia há mais de 20 anos. Ao elogiar o atendimento que recebeu: “Qualquer pessoa, por mais pobre que seja, se ela for internada lá, ela vai ter o melhor tratamento”.

Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

Viúva de Djalma Rezende publica foto e texto lamentando a morte do marido

Reprodução/Instagram

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania