Calendario IPVA 2024

Réveillon em Maceió terá 12 minutos de queima de fogos sem ruído ou com baixo ruído

Por Redação em 31/12/2022 às 17:15:32
Medida foi tomada nos locais onde haverá artefatos montados pela Prefeitura. Objetivo é causar menos impacto às pessoas com espectro autista e animais. Show pirotécnico da prefeitura contará com oito toneladas de fogos montados em balsas

Secom Maceió

Sete pontos da capital alagoana, onde haverá comemorações no último dia do ano (31) promovidas pela Prefeitura de Maceió, terão queima de fogos sem ruído ou com baixo ruído. Ao todo, serão oito toneladas de fogos coloridos, sem ruído ou com baixo ruído, com duração de 12 minutos.

Segundo o município, o objetivo é atender às pessoas com espectro autista e também os animais, que são prejudicados com o barulho das explosões.

LEIA TAMBÉM:

Mães de crianças autistas adaptam Natal e Ano Novo para evitar que os filhos entrem em crise

Saiba como diminuir o estresse dos pets causado pelo barulho dos fogos no réveillon

As balsas com os fogos do réveillon passaram por vistorias realizadas pela prefeitura na sexta-feira (30). A medida garante a segurança do show pirotécnico.

A queima de fogos vai ser realizada no Posto 7 (Jatiúca), Marcos dos Corais (Ponta Verde), Praça Multieventos (Pajuçara), Orla lagunar (Vergel do Lago), Mirante do Jacintinho, Alto do Ipioca (Ipioca) e Praça Padre Cícero (Benedito Bentes). O trânsito será bloqueado nessas localidades.

Haverá programação de shows em locais públicos da capital a partir das 22h. Artistas locais, nacionais e Djs se apresnetam no Espaço Maceió é Massa, na orla marítima, e nos palcos instalados em diversos bairros, como Benedito Bentes, Vergel do Lago, Graciliano Ramos, Jacintinho e Ipioca.

Toda programação consta no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pela prefeitura, o Ministério Público de Alagoas (MP-AL) e empresários, durante audiência pública. O documento define regras de segurança, higiene, fluidez do trânsito e limpeza das festividades.

Balsas passaram por vistorias

Secom Maceió

Festas privadas

No documento, ficou firmado que os organizadores de réveillons privados devem contratar bombeiros civis, de acordo com a legislação vigente, coibir o acesso de pessoas armadas, de preferência por meio de detectores de metal, contratar empresa de segurança devidamente registrada, providenciar a instalação de monitoramento por câmeras no interior do evento, e se possível, também no entorno, cumprir todas as medidas sanitárias para prevenir a disseminação do coronavírus.

Assinaram o TAC os representas dos seguintes eventos privados: Nem Vem Produções, Reveillon Celebration, Café de la Musique, Hotel Jatiúca S/A, Associação dos Moradores de Cruz das Almas/Instituto Claudio Pereira Andrade e representantes das empresas de fogos de artifício.

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania