Calendario IPVA 2024

Polícia aponta crime e indicia três militares por morte de aluno que se afogou durante treinamento dos bombeiros em Cuiabá

Por Redação em 15/05/2024 às 14:57:02

A Polícia Militar concluiu, nesta terça-feira (14), o inquérito sobre a morte do aluno Lucas Veloso Peres após passar mal e se afogar quando fazia um treinamento do Corpo de Bombeiros. A investigação confirmou indício de crime no caso e indiciou três militares por suspeita de envolvimento na morte. A identidade dos investigados não foi divulgada.

O Corpo de Bombeiros informou que o resultado do inquérito foi encaminhado à 11ª Vara Criminal Especializada de Justiça Militar Estadual, nesta quarta-feira (15).

De acordo com a Justiça Militar, o caso está sob sigilo judicial e, agora, será conduzido pelo Ministério Público Estadual.

Entenda o caso

No dia 27 de fevereiro, Lucas morreu enquanto participava de um treinamento para se tornar soldado do Corpo de Bombeiros, na Lagoa Trevisan, em Cuiabá.

Na época, foi confirmado pelos próprios bombeiros que o jovem foi socorrido pelas pessoas que acompanhavam o treinamento e levado a um hospital particular da capital, no entanto, não resistiu e morreu na unidade de saúde.

Lucas era natural de Goiás e, quando morreu, realizava uma instrução de salvamento dentro d'água. O exame de necropsia apontou que a vítima morreu afogada.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania