Calendario IPVA 2024

O Assunto #210: As reações à ofensiva de Bolsonaro contra o STF

Por Redação em 16/06/2020 às 02:22:49

As ofensas e ameaças avançaram para um ataque com fogos de artifício contra o prédio do Supremo. A escalada violenta ocorre ao mesmo tempo que o presidente coleciona derrotas no Judiciário. Você pode ouvir O Assunto no G1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

As ofensas e ameaças vieram de todos os lados: o próprio presidente, alguns de seus ministros e parte de seus apoiadores já avançaram contra o Supremo Tribunal Federal. Neste sábado, contudo, o limite do ataque verbal foi ultrapassado: um grupo disparou fogos de artifício contra o prédio da Corte. Neste episódio, Renata Lo Prete conversa com o comentarista da GloboNews Merval Pereira para entender e explicar o que motiva a ofensiva bolsonarista. Merval explica por que, depois de dias de trégua, a tensão voltou a escalar. Ele comenta as consequências para o julgamento da chapa eleitoral no TSE, a posição das Forças Armadas diante do conflito e as reações à tensão.

O que você precisa saber:

Grupo de apoiadores de Bolsonaro lança fogos de artifício contra o prédio do STF

Autoridades reagem a disparo de fogos de artifício em direção ao prédio do STF; veja repercussão

PGR instaura procedimento preliminar para apurar ataque com fogos ao Supremo

Relator no TSE consultará Moraes sobre incluir 'inquérito das fake news' em ações contra Bolsonaro

Bolsonaristas mudam estratégia em relação a Celso de Melo

Polícia Federal prende Sara Giromini e mais cinco em investigação sobre atos antidemocráticos, em Brasília

O podcast O Assunto é produzido por: Isabel Seta, Gessyca Rocha, Luiz Felipe Silva, Thiago Kaczuroski, Giovanni Reginato, Mônica Mariotti e Vivian Souza. Apresentação: Renata Lo Prete.

Comunicação/Globo

O que são podcasts?

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia...

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça - e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania