Calendario IPVA 2024

Ex-militar é condenado a 16 anos de prisão por matar a esposa em Belém

Por Redação em 21/11/2022 às 21:49:38
Maycon da Silva Ferreira matou a própria mulher com uma facada em 8 de agosto de 2021. Acusado de matar companheira com facada é condenado.

Divulgação

A Justiça do Pará condenou nesta segunda-feira (21) o ex-militar Maycon da Silva Ferreira a 16 anos de prisão em regime inicial fechado. O réu era acusado de feminicídio por ter matado a própria mulher com uma facada.

Durante a fase interrogatória, o ex-militar Maycon Ferreira, de 34 anos, negou autoria do feminicídio e apresentou uma segunda versão para a morte da mulher, a primeira foi de latrocínio.

Diante do júri, o acusado disse que a facada na mulher, identificada como Janicleia Matilde Guerreiro Damasceno, 39 anos, foi acidental. O ex-militar ainda disse que foi a vítima que lhe pediu para contar a versão do assalto seguido de morte.

O assassinato de Janicleia Matilde Guerreiro Damasceno ocorreu em 8 de agosto de 2021, por volta das 22h, na casa do casal, localizada na passagem Quintanilha, conjunto Parque Verde, no Tenoné.

O promotor de justiça e os advogados da vítima sustentaram a acusação contra Maycon Ferreira e pediram a condenação dele.

Já os advogados do ex-militar afirmaram que “o réu não queria matar a esposa e que quem quer matar não desfere uma única facada”.

No fim, o júri confirmou que Maycon da Silva Ferreira foi o autor da morte da companheira, condenando-o à pena de 16 anos de prisão.

VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará

Confira outras notícias do estado no g1 PA

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023