Calendario IPVA 2024

Saiba o que polĂ­ticos disseram sobre o primeiro debate na TV com candidatos à PresidĂȘncia

Por Redação em 29/08/2022 às 11:18:28
No debate, Lula e Bolsonaro trocaram acusações e foram principais alvos de ataques dos demais candidatos. Também participaram: Ciro, Tebet, Soraya Thronicke e Felipe D'Ávila. Candidatos à PresidĂȘncia participam de debate exibido pela TV Bandeirantes neste domingo (28)

REUTERS/Carla Carniel

Seis candidatos à PresidĂȘncia da RepĂșblica participaram neste domingo (28) de um debate na TV, organizado por um pool de veĂ­culos de imprensa e exibido pela TV Bandeirantes.

No debate, os candidatos Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) trocaram acusações entre si e foram os principais alvos de ataques dos demais candidatos.

Além de Lula e Bolsonaro, participaram: Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe d'Avila (Novo).

Valdo: Equipes de Lula e Bolsonaro criticam desempenho

Camarotti: Muitos ataques e com foco na corrupção

JĂșlia Duailibi: LĂ­deres nas pesquisas cometem erros

Pesquisa Datafolha divulgada em 18 de agosto mostrou Lula em primeiro lugar, com 47% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro, que apareceu com 32%; Ciro Gomes, com 7%; e Simone Tebet, com 2%. Soraya Thronicke e Felipe D'Avila não pontuaram.

Repercussão

Saiba o que polĂ­ticos disseram sobre a participação dos candidatos no debate:

Alessandro Vieira (PSDB-SE), senador: "Orgulho imenso de ter a @simonetebetbr como amiga, colega de trabalho no Senado e, principalmente, como minha candidata à presidĂȘncia da RepĂșblica! Mulher séria, qualificada e corajosa. EstĂĄ prestando um extraordinĂĄrio serviço para a democracia brasileira."

Alexandre Silveira (PSD-MG), senador: "@LulaOficial mostrou mais uma vez que é o presidente que o Brasil precisa para vencer a fome e voltar a crescer. Ao lado do @geraldoalckmin, irĂĄ recuperar o paĂ­s para o povo, resgatar a esperança de dias melhores para todos e todas."

Bia Kicis (PL-DF), deputada: "Parabéns pela sua participação, @jairbolsonaro! Lavou a alma dos brasileiros."

Carlos Jordy (PL-RJ), deputado: "A mentira não se cria mais depois que um homem de coragem foi eleito falando a verdade. Lula desmoralizado por Bolsonaro em rede nacional!"

Ciro Nogueira (PP-PI), ministro da Casa Civil: "Bolsonaro venceu o debate! A verdade venceu!"

Felipe Rigoni (União Brasil-ES): "Aproveito para parabenizar as senadoras @simonetebetbr e @SorayaThronicke por levantarem temas de grande importância como é o caso da Educação e do Imposto Único. É assim que vamos mudar o Brasil, com propostas."

Flavio Bolsonaro (PL-RJ), senador: "Lula manteve os pobres na miséria, dava apenas 192 reais em média de bolsa famĂ­lia. Bolsonaro paga no mĂ­nimo 600 reais de AuxĂ­lio Brasil e ainda concede financiamento e qualificação para que consigam emprego de carteira assinada ou abrir a própria empresa."

Humberto Costa (PT-PE), senador: "Lula fala com segurança. Ele jĂĄ fez muito pelo Brasil sabe como botar o paĂ­s nos eixos."

Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria-Geral: "Parabéns Presidente no #DebateNaBand ontem. Enquanto os polĂ­ticos profissionais encenavam falsas emoções e mentiras, a sua participação foi clara, sincera e objetiva sem medo de falar a verdade e dizer o quanto o ???????? progrediu em meio a tantos desafios. Vamos em frente!"

Marcelo Ramos (PSD-AM), deputado: "O presidente Bolsonaro é incapaz de conviver com a divergĂȘncia e com a crĂ­tica porque não tem capacidade de contraditar divergĂȘncias e não tem argumentos pra contrapor as crĂ­ticas. Atacou e desrespeitou a jornalista @veramagalhaes. Minha solidariedade."

Maria do RosĂĄrio (PT-RS), deputada: "Obrigada ao Senhor, nosso candidato à Vice-Presidente @geraldoalckmin que ao lado de @LulaOficial, constrói uma unidade pela democracia e esperança. Conte conosco."

Mario Heringer (PDT-MG), deputado: "Se esse debate não mudar a aceitação do Ciro, o Brasil endoidou."

Orlando Silva (PCdoB-SP), deputado: "O candidato que vai combater a fome jĂĄ começou bem e jantou o miliciano sem dó! É Luiz InĂĄcio Lula da Silva para botar comida na mesa do povo e acabar com a farra do Bolso deles."

Paulo Ganime (Novo-RJ), deputado: "O Fundão Eleitoral é um dos maiores exemplos do desperdĂ­cio e do mau uso do dinheiro pĂșblico. Assim como Felipe D"Avila, eu também não uso um centavo desse orçamento que deveria ser destinado à saĂșde, educação e segurança."

Pompeo de Mattos (PDT-RS): "Ciro mostrou que quer um paĂ­s sério, mostrou plano apontando diagnóstico, propostas, soluções, caminhos. @cirogomes é disparado o candidato mais preparado. É o candidato que o Brasil merece!"

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania