Calendario IPVA 2024

MP denuncia suspeito de dar soco em idoso que morreu no show do FĂĄbio Jr. em Sorocaba

Por Redação em 20/08/2022 às 16:53:45
Leandro Luiz Manrique, de 43 anos, foi preso após briga e morte de Antônio Carlos Juliano, de 63 anos, em Sorocaba (SP). DenĂșncia foi feita à Justiça nesta sexta-feira (19).


O Ministério PĂșblico de São Paulo (MPSP) denunciou o homem suspeito de dar um soco no idoso que morreu durante uma confusão no show do cantor FĂĄbio Jr., em Sorocaba (SP).

De acordo com a denĂșncia, feita pelo promotor de justiça Marcos FĂĄbio de Campos Pinheiro, ocorreu uma discussão entre os dois homens após a vĂ­tima não ter conseguido acesso ao camarim do FĂĄbio Jr.

Antônio Carlos Juliano, de 63 anos, teria ficado alterado e, ao retornar para a mesa encontrou o suspeito, Leandro Luiz Manrique, de 43 anos. Os dois começaram a discutir e dar empurrões entre eles, momento em que Leandro desferiu um "um violento soco na face da vĂ­tima", conforme detalha o MP.

Com a agressão, Antônio teve o globo ocular da cavidade do crânio deslocado e caiu bruscamente no chão, vindo à óbito.

O MP afirma que o crime ocorreu por motivo fĂștil e o suspeito assumiu o risco de produzir "o resultado de morte" com a agressão.

O g1 tenta localizar o advogado de defesa do Leandro, para um posicionamento.

Confusão

Conforme relatos, Antônio tentou furar fila de pessoas que esperavam para tentar entrar no camarim do cantor FĂĄbio Jr. após o show. Durante a confusão, o idoso chegou a ser vaiado por causa da atitude.

Algumas testemunhas disseram que ele ficou irritado e partiu para cima de Leandro primeiro, versão contrĂĄria a dada à polĂ­cia, informando que Antônio havia sido atacado.

Após a ofensiva, Leandro teria empurrado Antônio, que não chegou a cair neste momento. Ainda segundo os depoimentos, Antônio partiu para cima de Leandro na sequĂȘncia. Ainda é indefinido se o soco acertou Leandro, iniciando um "empurra-empurra".

O Clube de Campo de Sorocaba reafirmou a polĂ­cia que não tem câmera de segurança no salão onde houve a briga.


Justiça manteve prisão de Leandro Luiz Manrique, suspeito de agredir e matar idoso em Sorocaba — Foto: Reprodução
Justiça manteve prisão de Leandro Luiz Manrique, suspeito de agredir e matar idoso em Sorocaba



Habeas Corpus negado

O Tribunal de Justiça negou a liminar de um novo pedido de habeas corpus feito pela defesa de Leandro no dia 11 de agosto.

Segundo o Juiz Emerson Tadeu, a prisão preventiva de Leandro Luiz Manrique, de 43 anos, foi mantida, pois não havia nenhuma alteração na situação do caso que justificasse tal ato.

VĂ­deo do show

Um vĂ­deo feito em homenagem ao idoso mostra a vĂ­tima, de 63 anos, se divertindo no local momentos antes da confusão.

Nas imagens, é possĂ­vel ver Antônio Carlos Juliano feliz e sorridente, cantando as mĂșsicas com familiares e amigos. O vĂ­deo mostra o idoso batendo palmas, se levantando da cadeira e acenando com as mãos abraçado de um amigo (assista acima).

De acordo com o boletim de ocorrĂȘncia, os policiais militares foram chamados por volta de 1h45. No local, identificaram que o suspeito da agressão era Leandro, que também estava machucado.

Justiça mantém prisão de empresĂĄrio suspeito de agredir idoso em clube

O que dizem os envolvidos

Em nota, o advogado de Antônio, Alan Tomaz, informou que o idoso era um marido e pai exemplar, amigo dos jovens aos mais idosos, e que só espalhava amor por onde passava.

"Conforme relatado pelas testemunhas, não houve briga, não houve discussão. O que houve foi uma agressão injusta e sem qualquer justificativa de Leandro Luiz Manrique contra Juliano. Juliano não reagiu ou sequer viu de onde veio a agressão de Leandro. Não houve possibilidade de defesa. Tudo foi muito rĂĄpido e sem nenhuma explicação. Juliano não conhecia Leandro, e Leandro não conhecia Juliano."

"A famĂ­lia e amigos estão consternados com a situação e acreditam que esse tipo de violĂȘncia não pode ser aceita, principalmente em um ambiente tradicionalmente familiar. Trata-se de um crime cruel que deve ser punido exemplarmente pela justiça", informou o Alan.

O advogado de Leandro, Matheus Nogueira, disse que ele e a vĂ­tima se esbarraram após o show do FĂĄbio Jr., perto do camarim. Ainda segundo a defesa, Antonio empurrou Leandro, que revidou com outro empurrão. Foi quando a vĂ­tima caiu e bateu com a cabeça no chão. Neste momento, houve uma confusão e Leandro também foi agredido pelo amigo de Antonio.

Ainda conforme Matheus, um outro advogado enviou uma nota representando seu cliente dizendo que Leandro foi agredido por seguranças do evento. Porém, Matheus informou que o posicionamento não é oficial da defesa.

"Leandro Luiz Manrique e Antônio Carlos Juliano são vĂ­timas, não sabendo identificar se foram dos seguranças do Clube de Campo de Sorocaba ou do Cantor FĂĄbio Jr. VĂĄrias pessoas tentavam acesso o camarim, quando houve um princĂ­pio de tumulto e os seguranças bateram tanto no Leandro que ficara inconsciente, como no Antônio. Ou seja, todos foram espancados pelos seguranças", informava a outra nota.

A defesa de Leandro não reconhece essa versão, assim como o Clube de Campo de Sorocaba, que também nega a acusação.


Show do FĂĄbio Jr., realizado no clube de Campo de Sorocaba (SP) no sĂĄbado (30) — Foto: Arquivo pessoal
Show do FĂĄbio Jr., realizado no clube de Campo de Sorocaba (SP) no sĂĄbado (30)


"Em momento algum houve agressão dos seguranças, fato este que poderĂĄ ser corroborado pelos depoimentos de testemunhas e demais meios legais. Os seguranças somente interviram acalmando os envolvidos até a polĂ­cia comparecer ao local e conduzir o Sr. Leandro à delegacia competente para providĂȘncias legais", informou o clube.

"Nos solidarizamos com a famĂ­lia da vĂ­tima e informamos que daremos o apoio necessĂĄrio, inclusive às autoridades. Reiteramos que a UTI Móvel contratada para o evento, assim como profissionais da saĂșde agiram prontamente para socorrer a vĂ­tima. O efetivo de seguranças também estava no local e agiu assim que percebida a movimentação. Eles identificaram o agressor, que foi encaminhado por policiais militares à delegacia para que fossem tomadas as devidas providĂȘncias legais", completou o clube.

Em nota de pesar publicada nas redes sociais em 1Âș de agosto, o cantor FĂĄbio Jr. afirmou que ele, a equipe e os empresĂĄrios "lamentam profundamente o ocorrido no Clube de Campo de Sorocaba".

"Nos solidarizamos muitĂ­ssimo com as famĂ­lias envolvidas nessa fatalidade, desejando luz e paz nesse momento", completou.


Familiares e amigos prestam homenagem à idoso espancado em clube de Sorocaba — Foto: Reprodução/Facebook
Familiares e amigos prestam homenagem à idoso espancado em clube de Sorocaba




Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023