Calendario IPVA 2024

Boris Johnson enfrenta voto de desconfiança no Parlamento e pode deixar o cargo

Por Redação em 06/06/2022 às 05:16:01
Pedido de consulta foi feito por parlamentares conservadores, partido do primeiro-ministro britânico. Johnson é alvo de escândalos de quebra de regras sanitárias durante lockdown na pandemia. Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, na residência oficial de Downing Street, em Londres

Daniel Leal via Reuters

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, deve enfrentar nesta segunda-feira (6) a votação de uma moção de desconfiança no Parlamento britânico, o que pode derrubá-lo do cargo.

A moção é uma consulta se os parlamentares confiam que o primeiro-ministro tem capacidade para permanecer liderando o governo. O Partido Conservador conseguir ativar a votação após 15% dos parlamentares conservadores apresentarem sua insatisfação ao partido.

Graham Brady, funcionário do partido, informou que 54 dos 359 parlamentares procuraram o partido pedindo a votação no Parlamento.

A previsão é de que a sessão do Parlamento para votar a moção desconfiança aconteça entre 18h e 20h desta segunda-feira, no horário local (14h e 16h, pelo horário de Brasília). Johnson precisa de 180 votos para permanecer no cargo.

Johnson tem lutado para virar a página de meses de escândalos éticos, principalmente sobre festas que quebraram as regras sanitárias em prédios do governo durante a pandemia de Covid-19.

Imagens mostram o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, sem máscara, em festa no gabinete do governo durante o lockdown da Covid-19 em Londres

ITV News via Reuters

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania