Calendario IPVA 2024

Grupo de tutores de golden retriever faz homenagem a Jesse e o cão Shurastey em Sorocaba

Por Redação em 05/06/2022 às 12:44:24
Evento foi realizado neste domingo (5), no Parque das Águas, no Monumento Vermelho do parque. Grupo de tutores de golden retriever realiza homenagem a Jesse e o cão Shurastey em Sorocaba

Arquivo Pessoal

Um grupo de tutores de golden retriever de Sorocaba (SP) vai realizar neste domingo (5) um evento em homenagem a influencer Jesse e o cão Shurastey.

Jesse Koz e o cachorro Shurastey, um golden retriever de seis anos, morreram em um acidente automobilístico no dia 23 de maio, nos Estados Unidos.

Ezequiel Ponciano Alves, fundador do grupo, contou ao g1 que o evento vai ser realizado no Parque das Águas e o encontro está marcado para às 8h30 no monumento vermelho do parque.

Às 10h, o grupo segue em caminhada, sentido a pista de skate até o campo de futebol para uma roda de conversa e as homenagens. Segundo ele, está previsto 50 pessoas no evento, porém, como cada um tem mais de um cachorro, é provável que tenha mais de 70 cães.

"O golden é um cachorro companheiro, fiel e aventureiro, e foi isso que o Jesse viu no Shurastey. Por isso que nós do clube nos identificamos muito, acompanhávamos a trajetória dele e ficamos sentidos com a perda", conta Ponciano.

Clube de golden

Golden retriever do grupo com a bandeira do clube de Sorocaba

Arquivo Pessoal

O Clube do Golden de Sorocaba foi fundado pelo Ezequiel em 2010. Ele conta que no início era ele e sua família com seus seis golden retriever. Um dia, ele chamou alguns amigos para se reunir e o grupo foi crescendo.

"Eu vi que fazia muito bem, aproximava as pessoas, e aos poucos eu fui juntando mais amigos, pessoas que tinham cães da mesma raça. Hoje nós somos um grupo de mais de 180 pessoas, todos com o mesmo objetivo e apaixonados pela raça, onde marcamos encontros, fazemos passeios, eventos solidários".

Ele também explica que o clube é sem fins lucrativos. Os 180 amantes da raça procuram ter o mesmo ideal, o espírito de aventura.

Acidente

Jesse Koz e Shurastey queriam chegar ao Alasca

Jesse Koz/Arquivo Pessoal

O brasileiro Jesse Koz, de 29 anos, conhecido por viajar o mundo com seu fusca 1978 com placas de Balneário Camboriú, morreu em um acidente de trânsito próximo da cidade de Portland, nos Estados Unidos, na segunda-feira (23).

A informação foi confirmada nas redes sociais oficiais do influenciador e por um familiar. O golden retriever Shurastey, que o acompanhava nas viagens, também morreu no acidente.

Junto de Dodongo, como o fusca foi apelidado, Jesse percorria as Américas na companhia de Shurastey. O objetivo era chegar ao Alasca em setembro.

VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania