Calendario IPVA 2024

Campos do Jordão libera reabertura gradual de hotéis e pousadas a partir de segunda-feira

Por Redação em 29/05/2020 às 22:05:15

Setor de hospedagem deverá funcionar com 20% da capacidade de leitos e seguir outras recomendações de segurança. Prefeito de Campos do Jordão explica regras de flexibilização da quarentena

A Prefeitura de Campos do Jordão publicou nesta sexta-feira (29) um decreto que flexibiliza a quarentena na cidade. Além da reabertura gradual dos comércios, o documento permite que hotéis e pousadas funcionem a partir da próxima segunda-feira (1º) com restrições.

O setor de hospedagem deverá funcionar com capacidade de 20% da ocupação dos leitos, ter o controle sanitário de funcionários, com fornecimento de máscaras e demais equipamentos de proteção individual.

De acordo com o prefeito Fred Guidoni (PSDB) a ação já mira que a cidade tenha bons números durante temporada de inverno, carro-chefe da economia no município (veja vídeo acima).

"O importante é que todos de maneira unida sigam esses protocolos de flexibilização de olho ali na nossa temporada em julho. Se nós seguirmos à risca, se nós fizermos direitinho o dever de casa, contendo a disseminação do vírus, que ele seja reduzido nesse período de reabertura aonde nós vamos treinar o pessoal que volta ao trabalho, organizar os processos, os empreendimentos adquirindo seus EPIs fornecendo aos seus trabalhadores, com certeza nós vamos dar passos largos a partir do dia 15 de julho para próxima etapa e para próxima fase. Assim atendendo, se tudo der certo em julho, nós estamos podendo receber as pessoas com selo o título de cidade segura", disse.

MAPA DO CORONAVÍRUS: as cidades com infectados e o avanço dos casos

Saiba tudo sobre o novo Coronavírus

Veja as principais notícias sobre o coronavírus na região

Mapa mostra onde há casos confirmados de coronavírus no Vale e região bragantina

A reabertura dos comércios também será restrita. Os estabelecimentos funcionarão durante quatro horas diárias, das 9h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Essa retomada econômica, segundo a prefeitura, faz parte da primeira fase do plano da cidade. Ela será controlada, parcial, restrita e com limitações que deverão ser seguidas pelos comerciantes autorizados a voltar a funcionar.

Campos do Jordão permite reabertura de hotéis e pousadas

Laurene Santos/TV Vanguarda

Em 8 de junho, será feita uma nova avaliação, com base no distanciamento social, cumprimento das regras, número de casos de Covid-19 e ocupação hospitalar. Se tudo estiver correto, com base nos estudos científicos, a intenção é gradualmente aumentar a abertura.

Os protocolos por segmentos foram aprovados nesta sexta-feira (29), pelo Comitê de Gestão Estratégica de Riscos do município. O comitê é composto por integrantes de hotéis, comércios, bares, restaurantes, engenheiros e advogados, além de membros do poder público. O documento de adesão, assim como os protocolos serão disponibilizados no site da prefeitura até segunda-feira (1º), de acordo com a administração.

Na última quarta-feira (27), o Governo de São Paulo divulgou o Plano São Paulo, que estabelece regras e classificações para a retomada econômica no estado.

Initial plugin text

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023