Calendario IPVA 2024

Fux diz que PM do Rio 'deve satisfações' sobre operação policial com 26 mortes na Vila Cruzeiro

Por Redação em 26/05/2022 às 15:09:59
Na terça, secretário da Polícia Militar do estado culpou decisão do STF por 'migração de bandidos' para o Rio. Operação na Vila Cruzeiro foi a segunda mais letal da história do estado. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, afirmou nesta quinta-feira (26) que a Polícia Militar do Rio de Janeiro deve satisfações sobre a operação policial na Vila Cruzeiro na última terça (24) que deixou 26 mortos, incluindo uma cabelereira de 41 anos atingida dentro de casa por uma bala perdida.

Foi a segunda ação policial mais letal da história do Rio, atrás apenas do massacre no Jacarezinho em maio de 2021. Em entrevista na terça-feira, o secretário da PM do Rio afirmou que a comunidade alvo da operação passou a receber mais bandidos em razão de uma decisão do Supremo (veja detalhes abaixo).

Ao comentar o caso nesta quinta, Luiz Fux afirmou que preferiu "não polemizar", mas aguarda manifestação da PM do Rio sobre as mortes.

“Tendo em vista a posição em que se encontra o STF, achei por bem não polemizar com a PM. A PM deve satisfações, eu estou aguardando essas satisfações", disse Fux.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania