Calendario IPVA 2024

Caso Henry: Justiça do Rio marca para junho novos depoimentos de Monique Medeiros e Jairinho

Por Redação em 03/05/2022 às 14:46:18
Peritos escanearam imóvel no condomínio Majestic, na Barra da Tijuca, na terça-feira (26). "Mais uma forma de comprovar a responsabilidade criminal dos dois", diz promotor do caso. Foto de Henry Borel postada por Leniel Borel

Reprodução

O promotor Fábio Vieira, que está à frente do caso Henry Borel, solicitou o escaneamento em 3D do apartamento do ex-vereador Dr. Jairinho e da professora Monique Medeiros para confrontar com depoimentos do processo.

Peritos estiveram no imóvel do condomínio Majestic, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na terça-feira (26), com um software de realidade virtual. Ele escaneia e mede o ambiente, e depois elabora um filme com dentro das dimensões colhidas no local.

“Escaneamos o apartamento onde o Henry foi morto e, com os depoimentos dados e essa simulação do ambiente em 3D, vamos saber se existe alguma coerência entre eles. Vai facilitar o entendimento para quem analisa o processo”, disse o promotor Fábio Vieira ao g1.

Promotor Fábio Vieira

Fernando Frazão/Agência Brasil

'Versão furada'

A ideia é que se possa confrontar as versões dadas com o espaço em que Henry morreu, e entender melhor a dinâmica dos fatos.

Perguntado se acredita que o novo recurso vai ajudar a desmontar algumas versões, Fábio Vieira foi enfático na resposta.

“A versão apresentada pelos acusados desde o início é completamente furada. Tudo o que a gente junta, produz, só vai confirmando isso. Esse procedimento é só mais uma forma de confirmar a responsabilidade criminal de Jairinho e Monique”, disse.

Uma perícia inicial foi feita em março de 2021 e buscou vestígios em paredes, chão, roupas de camas e móveis, que pudessem explicar a morte de Henry. Policiais civis também usaram um boneco com as mesmas características do menino, como peso e altura, e descartaram a versão de que Henry teria se machucado ao cair da cama.

Peritos no júri

O caso, que ainda está na fase de instrução e julgamento, deve ter em breve a oitiva do perito Leonardo Huber Tauil, que assinou o laudo sobre a morte de Henry. A audiência ainda não foi marcada, mas foi autorizada pelos desembargadores da 7ª Câmara Criminal. O ex-vereador Dr. Jairinho também deve prestar novo depoimento.

Dr. Jairinho e a professora Monique Medeiros, mãe de Henry, foram denunciados na Justiça pela morte da criança de 4 anos no dia 8 de março de 2021.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023