Calendario IPVA 2024

Homem é encontrado morto em área rural no AP; filhos e nora sumiram após o crime

Por Redação em 25/05/2020 às 23:52:17

Suposto homicídio é investigado pela Delegacia de Pedra Branca do Amapari. Hilton Barros de Sousa, de 57 anos, foi encontrado morto em área rural no Amapá; filhos e nora sumiram após o crime

Polícia Civil/Divulgação

Um homem identificado como Hilton Barros de Sousa, de 57 anos, foi encontrado morto em uma casa isolada entre os municípios de Pedra Branca do Amapari e Porto Grande, na região Centro-Oeste do Amapá, numa das margens do Rio Amapari. O caso é encarado como homicídio.

O delegado Antério Almeida, da Delegacia de Polícia Civil de Pedra Branca do Amapari, descreve que ainda é cedo para apontar o que de fato aconteceu. O caso foi registrado na delegacia na tarde desta segunda-feira (25), por um agricultor que encontrou Sousa morto por volta das 5h, dentro de uma rede.

De acordo com Almeida, o agricultor descreveu que estava consumindo bebida alcoólica na noite de domingo (24) com a vítima, dois filhos de Sousa, de 29 e 31 anos, e a esposa de um deles. O agricultor contou à polícia que foi dormir no andar de cima da casa por volta das 22h e não ouviu nada.

"Quando acordou por volta das 5h, ele disse que encontrou a vítima deitado numa rede, ensanguentado, segurando uma arma branca. E não encontrou os filhos da vítima e a nora. Eles fugiram numa canoa. Só no final de tarde o comunicante conseguiu chegar à sede do município porque o único transporte que tinha seria essa canoa", declarou o delegado.

A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada para investigar a cena do crime. Até as 21h desta segunda, o corpo ainda não havia sido removido do local.

O delegado informou que um inquérito será aberto para apurar as responsabilidades, inclusive com a intimação do agricultor. A polícia também vai buscar localizar os filhos e a nora da vítima.

"Vamos apurar para saber se foi de fato homicídio. Ninguém sabe ainda. Ele tem mancha de sangue no rosto e possivelmente tem ferimentos nas costas. Tudo indica que [os autores do crime] são as pessoas que estavam com ele visto que é uma casa bastante isolada, e a testemunha que relatou acredita que tenha sido eles [filhos e a nora] porque a canoa que existia no local foi levada. Mas ainda está muito cedo para afirmar", concluiu Almeida.

Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023