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Clientes denunciam espera de mais de 1 hora no sol em fila na frente de agência bancária em Cuiabá

Por Redação em 11/03/2022 às 19:16:13
Fila na Caixa da Avenida Fernando Corrêa da Costa

Fila na Caixa da Avenida Fernando Corrêa da Costa

De acordo com a Caixa Econômica Federal, a agência está operando com 50% da capacidade para evitar a contaminação pela Covid-19.


Clientes da Caixa Econômica Federal denunciaram nesta sexta-feira (11) a demora no atendimento da agência da Avenida Fernando Côrrea da Costa, em Cuiabá. Eles disseram que a espera foi de mais de 1 hora no sol em uma fila em frente ao local

Segundo os clientes, a justificativa dada pelos funcionários foi de que não está permitida aglomeração por causa de risco de contaminação pelo novo coronavírus.

Em nota, a Caixa Econômica Federal informou que permanece realizando ações para melhorar o atendimento e evitar filas nas agências e que ampliou o número de empregados e colaboradores para atendimento por concentrar grandes números de pagamentos de benefícios sociais. Além disso, o banco disse que os protocolos de prevenção à Covid-19 continuam válidos. O acesso ao interior da unidade fica limitado à 50% da capacidade.

A professora Ivanete Maria de Jesus contou que este é o segundo dia que ela vai na agência bancária para resolver algumas questões em que não é possível resolver pelo aplicativo.

"Ninguém está aqui porque quer estar. Eu não tive outra alternativa. Estou aqui porque pelo aplicativo não resolvia e tive que vir. O único recurso é falar diretamente com o gerente. Ontem eu vim era a mesma situação e não tinha condições de ficar por conta do sol quente", disse.

Ivanete contou que o gerente da agência informou que a fila fora do banco seria para evitar a contaminação dos clientes e dos colaboradores dentro do local.

Segundo a professora, o gerente disse que só podia entrar na agência determinado número de pessoas para evitar aglomeração.

"Eu acho um descaso, uma falta de respeito deixarem as pessoas no sol quente. Em outras agências, da Avenida do CPA, por exemplo, as pessoas entram e sentam. Aqui eles alegam que é por conta da pandemia, mas em outros bancos não tem pandemia? Porque não vejo filas imensas nesses bancos. Eu fui conversar com o gerente e ele falou que não tem o que fazer, que venha em outro horário ou que resolva por outros meios", disse.

O trabalhador autônomo Guilherme Dias Macedo contou que também ficou 1 hora na fila e que o problema que foi resolver ainda continua.

"Fiquei 1 hora na fila e não resolvi meu problema. Peguei uma senha e agora tenho que esperar de novo. Não foi resolvido e preciso ter que ver pelo celular se resolve. Já chamei o gerente porque o pessoal fala que aqui sempre foi assim e ele alega que é por causa da pandemia, que não pode aglomerar e não pode sentar nas cadeiras", contou.

Confira a nota da Caixa Econômica na íntegra:

A Caixa informa que permanece realizando ações para melhorar o atendimento e evitar filas nas agências. Nesse sentindo, o banco ampliou o número de empregados e colaboradores para fortalecer a sua rede de atendimento, inclusive nessa agência, por concentrar grandes números de pagamentos de benefícios sociais.

O banco esclarece também que o treinamento e o aperfeiçoamento dos seus empregados são ações contínuas, a fim de estabelecer um atendimento de excelência aos clientes.

A Agência Coxipó funciona das 11h às 16h, sendo que às 09h é iniciada a recepção qualificada, o atendimento aos clientes preferenciais e a entrega das senhas. Todos os clientes que chegam durante o horário de funcionamento são atendidos no mesmo dia.

Adicionalmente, o banco informa que seguem vigentes os protocolos de prevenção à Covid-19. Desta forma, o acesso ao interior da unidade fica limitado à 50% da sua capacidade.

A Caixa assume papel estratégico ao viabilizar as políticas sociais do Governo Federal e a prestação de assistência à população que mais precisa, em especial no pagamento de benefícios sociais.

O banco possui canais alternativos de atendimento por meio do WhatsApp CAIXA (0800 104 0104), do Internet Banking CAIXA e dos aplicativos CAIXA Tem, Habitação CAIXA, DPVAT, FGTS e Bolsa Família, dentre outros.

Por telefone, os clientes contam com a Central de Atendimento Caixa pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (para demais regiões). O beneficiário poderá consultar a disponibilidade do seu benefício pelo novo App Auxílio Brasil ou ligando para o Atendimento CAIXA ao Cidadão, no telefone 111.

Fonte: G1

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