Calendario IPVA 2024

Após descartar Mattos, Cruzeiro confirma Paulo André para cuidar do futebol em comitê de transição

Por Redação em 23/12/2021 às 11:02:56

O Cruzeiro informou nesta quinta-feira como ocorrerá o processo de transição, visando a reorganização do clube associativo para a SAF.

O ex-jogador Paulo André, diretor esportivo do Real Valladolid, será o diretor de futebol da equipe mineira. Além dele, Gabriel Lima, diretor de negócios do Valladolid, será o líder da transição e o responsável pelo diagnóstico e planejamento estratégico. O comitê de transição atuará por aproximadamente 120 dias.

A chegada do comitê impossibilitou a vinda de Alexandre Mattos, que tinha certo encaminhado com a Raposa, mas não integrará a diretoria do time em 2022.

Como jogador, Paulo André atuou pelo time celeste entre 2015 e 2016. Além disso, tem passagens pelo Athletico-PR, onde conquistou a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019, e pelo Corinthians, quando esteve ao lado de Ronaldo, que comprou o Cruzeiro por R$ 400 milhões e tornou-se sócio majoritário do clube.

O ex-atleta também atuou como diretor de futebol no Furacão, entre 2019 e 2020.

O processo de transição contará também com o auxílio de outras empresas. A BMA – Barbosa, Müssnich & Aragão conduzirá a auditoria jurídica, a XP Investimentos será responsável pelo suporte na reestruturação financeira, a Alvarez & Marsal dará suporte a todos os aspectos da transição e a Rioscom, que atuará, junto à comunicação do Cruzeiro, no relacionamento com a imprensa.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania