Calendario IPVA 2024

Pré-candidata ao Planalto, Simone Tebet se reúne com futuro presidente do União Brasil

Por Redação em 15/12/2021 às 19:50:13
Senadora Simone Tebet, pré-candidata do MDB ao Planalto, em reunião com Luciano Bivar e Baleia Rossi

Senadora Simone Tebet, pré-candidata do MDB ao Planalto, em reunião com Luciano Bivar e Baleia Rossi

Senadora do MDB se encontrou com Luciano Bivar em Brasília nesta quarta para tratar das eleições 2022. Parlamentar deve se reunir ainda com PSDB e Novo até o fim da semana.


Pré-candidata do MDB à Presidência, a senadora Simone Tebet (MS) se reuniu nesta quarta-feira (15) com o futuro presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar (PSL-PE). O deputado Baleia Rossi (SP), presidente nacional do MDB, também participou da reunião.

O encontro faz parte das agendas da pré-candidata com representantes de partidos para discutir o "cenário pré-eleitoral". O partido União Brasil será resultado da fusão já anunciada entre PSL e DEM.

Simone Tebet deve se reunir em São Paulo nesta quinta (16) com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, e o pré-candidato do partido à Presidência, João Doria.

Na sexta (17), a senadora diz que se encontrará com o pré-candidato do Novo, Luiz Felipe D'Avila. As conversas vêm sendo agendadas por Baleia Rossi.

Ao deixar o encontro, Tebet afirmou que Bivar confirmou que o União Brasil fará parte do "pacto" em vista de um centro democrático nas eleições de 2022. "Não vemos congestionamento da terceira via", disse.

Eleições 2022: Conheça os pré-candidatos à Presidência

As reuniões, na avaliação da senadora, não são sinais de que ela está disposta a ingressar em outras candidaturas como vice. Segundo a senadora, antes de ser uma candidatura "eleitoral", a pré-candidatura é "política", uma vez que é a única mulher pré-candidata.

O momento para a discussão, segundo ela, será entre março e abril. "Serei a última a conversar", afirmou.

A pré-candidatura de Tebet foi oficializada pelo MDB em evento na última quarta (8). Na cerimônia, a parlamentar disse que o Brasil "não aguenta mais a polarização" e que não há mais espaço para "aventureiros" na política.

Luciano Bivar e Bruno Araújo acompanharam presencialmente o discurso que destacou, como plataformas da pré-candidata, o combate à fome e o apoio a políticas ambientais.

Aliança cobiçada

Resultado de uma fusão entre DEM e PSL, o União Brasil ainda não foi formalmente autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A sigla a ser oficializada ainda não anunciou se lançará candidato próprio ou apoiará um dos pré-candidatos já conhecidos.

A nova legenda capitaneada por Luciano Bivar, como mostrou o colunista do g1 Gerson Camarotti, avalia internamente desistir de uma candidatura própria ao Palácio do Planalto.

Inicialmente, o nome do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta era visto como uma das possíveis escolhas do futuro partido. Madetta, no entanto, já sinalizou à legenda que abre mão da pré-candidatura para apoiar a decisão da executiva do União Brasil.

Sem um nome próprio, o partido que usará o número 44 é cobiçado por legendas que já se movimentam para a campanha eleitoral de 2022.

Segundo avaliação da cúpula do União Brasil, o novo partido deve nascer com o maior tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão e abocanhar parte significativa do fundo eleitoral.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023