Calendario IPVA 2024

Juiz determina prazo para fim de interdição de frigorífico da JBS em Passo Fundo

Por Redação em 05/05/2020 às 00:01:37

Pela decisão, empresa terá de medir a temperatura dos funcionários antes de entrarem nos ônibus, e não mais ao chegaram na fábrica. Unidade foi interditada em 24 de abril. Frigorífico JBS, em Passo Fundo

Reprodução/RBS TV

O juiz do Trabalho Luciano Ricardo Cembranel determinou que as atividades da JBS de Passo Fundo, no Norte do RS, sejam retomadas a partir próxima quinta-feira (7), terminando com a interdição da unidade.

A fábrica foi fechada após identificação de um surto de coronavírus, no último dia 24 de abril. Ao menos 48 casos foram notificados entre os funcionários, segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT).

O magistrado analisou ações do MPT e da empresa sobre a questão. Após perícias, concluiu que os funcionários devem ficar em quarentena por 14 dias, a contar de 24 de abril, devido à possibilidade de contato com contaminados. O prazo termina em 7 de maio.

Além disso, também determinou que, ao retornarem ao trabalho, os trabalhadores devem ter a temperatura corporal medida antes de entrar no ônibus, e não ao chegar na empresa. Quem apresentar febre, deverá ser impedido de embarcar.

A interdição foi determinada pela Gerência Regional do Trabalho, após vistorias que constataram riscos de disseminação da doença.

A JBS se manifestou por nota. Leia abaixo.

O juiz do trabalho, Luciano Ricardo Cembranel, da 2ª Vara do Trabalho de Passo Fundo, determinou hoje (04) que a JBS retome, a partir de quinta-feira (07), as operações da sua unidade em Passo Fundo (RS). Documentos e evidências apresentados pela empresa comprovaram que foram adotadas rígidas medidas de prevenção para garantir a segurança dos colaboradores. O prazo de três dias para abertura deve-se, segundo exposto, em razão dos casos existentes na região.

O protocolo de medidas adotado pela JBS obedece rigorosamente às normas e recomendações técnicas dos órgãos de saúde do Brasil e do mundo. Adicionalmente, a empresa contratou a consultoria do Hospital Albert Einstein e assessoria técnica de médicos especializados em Infectologia que orientaram a construção das medidas implementadas mais de 100 unidades da JBS no país.

Saiba mais sobre as medidas adotadas pela JBS no link.

Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19

Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença

Foto: Infografia/G1

Initial plugin text

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023