Calendario IPVA 2024

Egípcio é banido do tênis por manipulação de resultados, assim como seu irmão

Por Redação em 05/05/2020 às 00:01:36

Entre 2015 e 2019, Houssam "conspirou com outras partes para realizar uma extensa campanha de corrupção relacionada ao jogo nas categorias mais baixas do tênis profissional".

Nesse período, verificou-se que o jovem tenista, que tinha o melhor ranking mundial de 291 em dezembro de 2017, esteve envolvido em 21 casos em que o programa anticorrupção foi violado: oito por manipulação de resultados, seis por facilitar apostas, dois por pedir que aos rivais que não se esforçassem ao máximo, três por não informar sobre supostas tentativas de manipulação e dois por não cooperar com as investigações da UIT.

A sentença para o resto da vida também foi a punição que seu irmão Karim Hossam recebeu em 2018, quando ele foi declarado culpado de 16 acusações de corrupção, incluindo o fornecimento de informações para sites de aposta.

Longe dos holofotes e dos milhões que são faturados por astros como Roger Federer e Serena Williams, as entidades do tênis estão preocupadas com jogadores de nível inferior, vulneráveis à corrupção por não conseguirem ganhar a vida com os escassos prêmios que recebem dos torneios dos quais participam.

O post Egípcio é banido do tênis por manipulação de resultados, assim como seu irmão apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023