Calendario IPVA 2024

México passa de 20 mil infectados e se aproxima de 2 mil mortos por coronavírus

Por Redação em 02/05/2020 às 01:23:24

Foram confirmadas 1.515 mortes em 24 h -- recorde para um dia. Crematórios da capital já operam no limite, mesmo antes do pico da pandemia no país. Homem espera funeral da companheira na Cidade do México

Marco Ugarte/AP

Com 1.515 casos confirmados em um dia - recorde em 24 h -, o México passou na sexta-feira (1º) de 20 mil infectados pela Covid-19 e se aproxima de 2 mil mortes provocadas pela doença.

Segundo o diretor mexicano de Epidemiologia, José Luis Alomia, os mais de 1,5 mil novos casos detectados representam um acréscimo de 7,9% em relação aos 19.224 notificados no relatório do dia anterior.

Do total de infectados, 6,3 mil são considerados pacientes ativos, ou seja, que apresentam sintomas da doença nos últimos 14 dias. Nas últimas 24 horas foram contabilizadas sete mortes de vítimas da Covid-19. Outros 164 óbitos de pacientes com sintomas da doença são investigadas.

O subsecretário de Promoção da Saúde, Hugo López-Gatell, disse que a pandemia manteve um alto índice de transmissão em cinco regiões, enquanto o resto do país mantém um baixo nível de contágio.

As áreas com maior transmissão são a capital mexicana, além de Tijuana (Baja California), Cancun (Quintana Roo), Culiacán (Sinaloa) e Villahermosa (Tabasco).

López-Gatell informou nesta sexta-feira durante a conferência matinal do presidente Andrés Manuel López Obrador que, de acordo com os modelos matemáticos, o país pode atingir o pico da pandemia na próxima quarta-feira (7). Os crematórios de Cidade do México já operam praticamente no limite.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023