Calendario IPVA 2024

Investigação aponta ameaças de agressão ao STF e ao presidente do Senado feitas por Sergio Reis e deputado

Por Redação em 20/08/2021 às 08:57:19
PF deflagrou operação nesta sexta para investigar atos violentos e que ameaçam democracia. Buscas foram pedidas pela PGR e autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes

A investigação que motivou a operação da Polícia Federal desta sexta-feira (20) sobre atos violentos e ameaçadores contra a democracia aponta ameaças de agressão contra autoridades.

Segundo fontes confirmaram à Globonews, há indícios de ameaças a ministros do STF, a senadores e ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). As ameaças de agressão envolvem Sergio Reis, o deputado Ottoni de Paula (PSC-RJ), empresários e o sindicalista Wallace Landim, conhecido como Chorão.

Os indícios levaram à autorização das 13 buscas em 29 endereços, ordenadas pelo ministro Alexandre de Moraes a pedido da Procuradoria-Geral da República.

As buscas foram realizadas em endereços no Rio e em Brasília ligados ao cantor e ao deputado.

“O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”, afirmou a PF, em nota.

VÍDEOS: veja mais notícias de política

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania