Calendario IPVA 2024

Aline Riscado flagra onça-pintada atacando jacaré no Pantanal em MT; veja vídeo

Por Redação em 25/07/2021 às 17:39:22
Ela está no Parque Estadual Encontro das Águas, conhecida por deter a maior concentração de onças-pintadas do mundo. Aline Riscado flagra onça-pintada atacando jacaré no Pantanal em MT

Instagram/Reprodução

A atriz e bailarina Aline Riscado, de 33 anos, está na região de Porto Jofre, em Poconé (MT), e flagrou o momento em que uma onça-pintada ataca um jacaré no rio do Pantanal mato-grossense. Ela compartilhou as aventuras em stories, do Instagram, neste final de semana e continua no Pantanal fazendo passeios de barco e conhecendo o turismo da região. (Veja o vídeo abaixo).

Aline Riscado flagra onça-pintada atacando jacaré no Pantanal em MT

Ela está no Parque Estadual Encontro das Águas. A localidade é conhecida por deter a maior concentração de onças-pintadas do mundo. Os incêndios de 2020 destruíram uma área de 92 mil hectares do parque, que tem 108 mil hectares.

Atriz e bailarina Aline Riscado está na região de Porto Jofre, em Poconé (MT), e flagrou o momento em que uma onça-pintada ataca um jacaré no rio do Pantanal mato-grossense

Instagram/Reprodução

No vídeo é possível ver o momento em que a onça-pintada entra às margens do rio e mergulha na água. Ela luta com o jacaré na presença dos turistas, que registram a cena em vídeos e fotos.

LEIA TAMBÉM:

85% de parque no Pantanal de MT que abriga maior refúgio de onças-pintadas no mundo foi destruído por incêndios

Fogo atinge parque no Pantanal de MT onde há maior concentração de onças-pintadas no mundo

Em outras postagens, Riscado divulgou fotos andando a cavalo, ao lado de jacarés e observa animais.

Turismo de onças-pintadas no Pantanal

Pantanal Jaguar Camp

O parque

O Parque Estadual Encontro das Águas fica no encontro dos rios Cuiabá e Piquiri, na região de Porto Jofre, entre Poconé e Barão de Melgaço, municípios a 104 e 121 km de Cuiabá. A reserva tem 108 mil hectares onde é possível ver a exuberância do Pantanal bem de perto.

O melhor período para observar a onça é entre julho e final de setembro, período da seca. Nesses meses as onças ficam mais próximas das margens dos rios em busca de água e caça, então, é mais fácil de deparar com o animal.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023